O que é: É a forma mais grave de reação de hipersensibilidade (alergia), desencadeada por diversos agentes como drogas, alimentos e contrastes radiológicos. Os sinais e sintomas podem ter início após segundos à exposição ao agente ou até uma hora depois.
Pode-se identificar alguém em estado de choque quando fica com a pele pálida, fria e pegajosa, pulso fraco, respiração lenta e superficial, pressão arterial baixa, tonturas, fraqueza, olhos sem brilho, com um olhar fixo e pupilas dilatadas.
Os tipos de choque que acontecem mais frequentemente incluem:
É importante identificar o tipo de hemorragia e tratar em tempo hábil para evitar o agravamento da lesão. EPI's adequados) ou fazer um curativo usando uma gaze ou qualquer outro material estéril ou na falta deste material um pano limpo comprimindo o local que está sangrando até identificar que a hemorragia cessou.
Como parar a hemorragia menstrual: Remédios, cirurgia e alimentação. O tratamento para hemorragia menstrual deve ser indicado pelo ginecologista, podendo ser recomendado, de acordo com a causa, o uso de anticoncepcionais orais, DIU e a suplementação de ferro e ácido fólico.
Primosiston é um remédio usado para interromper o sangramento do útero, sendo também muito utilizado para antecipar ou atrasar a menstruação e pode ser comprado, mediante prescrição médica, em farmácias por cerca de 7 a 10 reais.
O sangramento vaginal é uma queixa relativamente comum no departamento de emergência (DE); na maioria das vezes, sua origem é uterina. Os diagnósticos diferenciais incluem gravidez, anormalidades estruturais (por exemplo, pólipos, miomas), endometrite, coagulopatias, traumas e várias outras causas.
Sangramento no puerpério. O sangramento do puerpério ocorre durante o período de descanso e regeneração após os esforços do parto. Esse sangramento é inevitável, uma vez que, após o parto, o útero contrai e as feridas causadas pelo descolamento da placenta ou pelo próprio parto também precisam de tempo para sarar.
A principal complicação relacionada com a atonia uterina é a hemorragia pós-parto, isso porque os vasos uterinos não conseguem contrair adequadamente pra promover a hemostasia. Assim, pode haver perda de grande quantidade de sangue, o que pode colocar a vida da mulher em risco.