Basta procurar no Google por “leiloeiro” mais o “nome da sua cidade”, ou “leiloeiro” mais o “nome do seu estado” que encontrará uma lista daqueles que realizam leilões na sua cidade. Essa é a maneira mais fácil e que a maioria das pessoas procura por leilões.
O Edital de Leilão é um documento previamente divulgado, onde estão dispostas as datas, horários, normas e condições para participação e compra de bens no leilão.
Deverão constar do edital a descrição do bem penhorado, com suas características e, tratando-se de imóvel, a situação e divisas, com remissão à matrícula e aos registros, de modo a resguardar a individualização do bem.
Os interessados em participar do Leilão Eletrônico deverão acessar o sítio da RFB, Portal (e-CAC), mediante a utilização de Certificado Digital válido, e escolher a opção de serviço "Sistema de Leilão Eletrônico".
Você precisa de um certificado digital, que deve ser comprado à parte (há diversos sites que vendem versões para pessoas físicas e jurídicas) e de um código de acesso, conseguido através do Portal e-CAC da Receita Federal. Ele é válido por dois anos e deve ser salvo de forma segura.
Também é possível acessar o e-CAC pelo endereço https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login. Para obter um certificado digital em nuvem, o cidadão deve procurar uma Autoridade Certificadora e realizar os procedimentos já conhecidos para a emissão de um certificado digital.
Tabela de Preços - Certificado Digital
Você deve fazer o cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Na página de serviços, no menu “Usuário” clique em “Cadastro”. Feito isso, será enviado um e-mail para ativação. Após a confirmação, realize seu login com o certificado digital.