Portanto, finalidade última é aquela que está por detrás de todas as finalidades mais imediatas e conscientes de uma ação geralmente inconsciente, ela é o motivo fundamental de uma conduta. (COTRIM, Gilberto. Fundamentos de Filosofia.
São esforços, "sacrifícios", ações em que se abandona o prazer imediato em busca de um bem maior, que trará felicidade. ... Assim, afirmar que a felicidade é a finalidade última de todos os atos não é dizer que todo e qualquer ato traz felicidade.
Olá, Existem muitas correntes de pensamento que validam como sendo verdadeira a afirmação de que a felicidade é sempre o objetivo e a finalidade dos atos dos seres humanos. Isso ocorre porque nós temos, diferentemente dos outros animais, necessidades sociais, de autoestima e de autorrealização.
A felicidade è um estado adorável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico,em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo,a felicidade tem ainda o significado de bem estar espiritual ou paz interior.
Felicidade é o ato de ser feliz, estar contente por uma certa razão, estar alegre, de bem com a vida, enfim ser feliz.
Felicidade é estar de bem consigo mesmo,é um momento que vale a pena ser vivido e que você quer que o tempo pare para desfrutar. É ter paz de espírito,leveza,amor e bondade com os outros. ... 2-É fazer o que realmente gosta,estar de bem com a vida e com si mesmo. É levar a vida com leveza e alegria.
Resposta. Pra mim, felicidade é estar de bem com a vida, com você mesma, rir das coisas simples e não fazer dos problemas questões de vida ou morte.... felicidade é VIVER um dia de cada vez, com seus problemas, alegrias e agradecer a cada momento o fato de ter algo pra se preocupar e estar viva..
Resposta. Felicidade é um estado de espírito, uma escolha que fazemos diariamente em estar feliz ou estar triste. Um dos momentos concretos que experimentei a felicidade foi no nascimento do meu filho.
Felicidade na Filosofia Para o grego Aristóteles, a felicidade diz respeito ao equilíbrio e harmonia praticando o bem; para o também grego, Epicuro, a felicidade ocorre através da satisfação dos desejos; Pirro de Élis também acreditava que a felicidade acontecia através da tranquilidade.
Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para ação.
Resposta. Resposta: Todos estão de acordo e dizem ser o fim do homem a felicidade e identificam o bem viver e o bem agir com o ser feliz. Porém, quanto ao que seja a felicidade, o homem que limita seus pensamentos não a concebe da mesma forma que o sábio.
Aristóteles afirma que o homem verdadeiramente feliz é aquele que age segundo sua própria natureza, isto é, que age racionalmente e visa ser virtuoso, visto que para esse filósofo grego, a essência do homem é sua razão, pois todos tendem ao saber.
A finalidade última do homem é ser feliz. O homem vive a buscar pela felicidade. Segundo o livro Ética a Nicômaco de Aristóteles, o homem só alcança a felicidade quando vive suas paixões modernamente ( sem excessos).
Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O fim da arte médica é a saúde, o da construção naval é um navio, o da estratégia é a vitória e o da economia é a riqueza” (Aristóteles, 1973, p. ... d) A arte econômica é a ciência que tem privilégio em relação às outras, pois seu fim é a acumulação de riqueza.
Assinale a opção correta: a) Para realizar a história da ciência, é preciso analisar o passado com o olhar fixo no presente, ou seja, buscar os precursores das teorias científicas em voga.
A palavra eudaimonia refere-se a uma concepção ética da Antiguidade que visa ao alcance da felicidade como finalidade moral. ... Segundo Aristóteles, a felicidade é uma finalidade (telos) maior e comum a todos os seres racionais.