6 antônimos de amassar para 2 sentidos da palavra. O contrário de amassar é: 1. alisar, desamarrotar.
O contrário de perfeito é: 1. defeituoso, imperfeito, mal-acabado, malfeito, torto, deficiente, foleiro, fraco, anormal.
Significado de Desamassar verbo transitivo e intransitivo Desfazer a amassadura do pão, para que demore a levedar. Desamolgar. Desamarrotar.
Significado de Contensão substantivo feminino Atenção; uso concentrado e reflexivo da inteligência; excesso de concentração: contensão da mente. Etimologia (origem da palavra contensão). Con + tensão. substantivo feminino Confronto; em que há falta de acordo ou desentendimento.
Já a contenção, como o nome já diz, tem que conter os dentes em seus devidos lugares até que o organismo refaça ou reorganize essas fibras, mantendo os dentes na nova posição e atingindo uma melhor estabilidade para um sorriso mais harmonioso. "Após a correção ortodôntica, seja fixa ou móvel, a contenção é necessária".
R$ 750,00
O aparelho fixo é feito de fios de aço que são presos à face interna dos dentes anteriores. São normalmente usados na arcada inferior e muito eficientes para períodos longos. Além disso, são vantajosos por não comprometerem a estética dos dentes nem atrapalharem a fala.
Encaixe a contenção nos dentes. Verifique se a placa de plástico está bem encaixada no céu ou base da boca e se os fios estão bem posicionados ao redor dos dentes da frente e de trás. Entre em contato com o seu dentista se a contenção não se encaixar propriamente.
Normalmente, ele fica dentro de uma pequena caixa, e pode ser higienizado. O aparelho é moldado de acordo com os seus dentes e, para colocá-lo, deve ser encaixado nos dentes e pressionado até que fique firme.
Em média, as contenções móveis costumam ser usadas por um ano. Já os modelos fixos têm um período de uso indeterminado. Atualmente, é comum que os dentistas recomendem a contenção fixa pelo maior tempo possível, realizando apenas trocas e não a remoção completa.
No consultório, o dentista retira as peças do aparelho que estão coladas nos dentes (os famosos “bráquetes”) um por um, com um alicate especial e específico para isso, com muito cuidado e aplicando a pressão necessária, de maneira que não quebre nem leve junto os dentes e também não cause lesões no esmalte dentário.