y – y0 = m (x – x0) Essa equação formada é chamada de equação fundamental da reta. Dessa forma podemos concluir que a equação fundamental da reta é obtida por um ponto pertencente a essa reta mais o seu coeficiente angular, ficando sempre em função de outro ponto.
No entanto, tem algo que é exclusivamente seu, que é a chamada "equação fundamental da contabilidade". ... Esta equação é escrita na forma A=P+PL e significa que o total de ativos (A) sempre é igual à soma do total de passivos (P) com o patrimônio líquido (PL).
A equação fundamental da calorimetria define a quantidade de calor que um corpo precisa absorver ou liberar para sofrer variação de temperatura. A equação fundamental da calorimetria é definida a partir de duas grandezas importantíssimas da Termologia, que são a capacidade térmica e o calor específico.
A equação da reta que passa pelos pontos A = (-2,1) e B = (2,5) é y = x + 3. Primeiramente, é importante lembrarmos que a equação de uma reta é da forma y = ax + b, sendo: a = coeficiente angular.
13) Qual é a equação da reta que passa pelos pontos a(1,6) e B(-2, 12)? A)y = –18x + 24.
Qual e a equacao reduzida da reta que passa pela origem e e paralela a r:y = -3x-2.
Portanto, (x - a)2 + (y - b)2 =r2 é a equação reduzida da circunferência e permite determinar os elementos essenciais para a construção da circunferência: as coordenadas do centro e o raio. Observação: Quando o centro da circunferência estiver na origem (C(0,0)), a equação da circunferência será x2 + y2 = r2.
O desenvolvimento da forma reduzida da equação da circunferência se torna a equação geral: