Assim, para a prática masculina os principais aparelhos são:
Explicação: 1 - São considerados aparelhos da ginástica artística: solo, salto, barras assimétricas, trave de equilíbrio, barra fixa, barras paralelas, cavalo com alça e argola.
Resposta. A modalidade subdivide-se em duas: ginástica artística masculinae ginástica artística feminina. ... Tais aparelhos, durante as apresentações masculinas, procuram demonstrar a força e o domínio do ginasta. Os aparelhos (provas) femininos são a trave, o solo, o salto sobre a mesa e as barras assimétricas.
Atualmente, o programa de ginástica artística masculina inclui eventos de solo, salto, barras fixas, barras paralelas, cavalo com alças e argolas. Já as mulheres competem no solo, salto, barras assimétricas e trave de equilíbrio.
As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.
Resposta: argolas, cavalo com alças, barra fixa, solo, trave, barras assimétricas, salto, barras paralelas.
Há 5 modalidades de ginástica competitiva:
É uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim) e também as não competitivas (Ginástica Aeróbica, Ginástica Acrobática e Ginástica para Todos), como as praticadas em ...
GINÁSTICAS DE COMPETIÇÃO: Artística, Rítmica, Aeróbica, Acrobática e de Trampolim.
Ginástica competitiva: é realizada em grupo e tem como objetivo a cooperação. Confiança, é a palavra chave nesta modalidade, pois é preciso confiar, cegamente, no parceiro para o resultado final ser um trabalho belo, dinâmico e forte, equilibrado, flexivo e dentre outros.
A ginástica de condicionamento físico deve sempre ser realizada com o auxílio de profissional capacitado e preparado.
É a ginástica indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho das funções orgânicas. Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas.
Ginástica cerebral Esta ginástica é praticada através de exercícios e movimentos coordenados do corpo que, executados de maneira apropriada, acessam e estimulam partes específicas do cérebro, antes pouco utilizadas e desconectadas do conjunto cerebral.
Atualmente, as ginásticas, segundo Paoliello (2011), têm cinco campos de atuação, sendo elas: as ginásticas de condicionamento físico, que tem por objetivo a aquisição ou manutenção da condição física do indivíduo; as ginásticas de competição, que reúnem todas as modalidades competitivas; as ginásticas fisioterápicas, ...
Ginástica de condicionamento físico, ginástica de demonstração, ginástica de conscientização corporal, ginástica fisioterápica e ginástica de competição.
Dentro deste campo tem-se: Ginástica Localizada, Musculação, Step, Ritmos, etc. – são exercícios de repetição com ou sem peso adicional, com ou sem aparelhos, atuando sobre um ou mais músculos, aumentando ou mantendo a capacidade aeróbica e/ ou anaeróbica do indivíduo.
A modalidade consiste numa junção de vários tipos de exercícios aeróbicos e anaeróbios, que, geralmente, são feitos em sessões de musculação, pilates e físioterapia, com o objetivo de previnir e reabilitar atletas com doenças musculoesqueleticas.
A Ginástica Fisioterápica visa à prevenção ou tratamento de doenças congênitas ou adquiridas, como exemplo: Redução Postural Global (R. P. G.) e Pilates (GONZÁLEZ; DARIDO; OLIVEIRA, 2014).
A ginástica de academia tem como objetivo trabalhar o condicionamento físico, a saúde e a estética corporal, entre outros benefícios. Para que isso aconteça tem que focar em exercícios que trabalhem com resistência aeróbica, resistência muscular localizada, força muscular, flexibilidade e composição corporal.
A modalidade consiste em um programa de exercícios direcionados para a coluna vertebral, pescoço e outras articulações. Também é muito eficaz para tratar dor lombar, cervical e nas costas. Os exercícios são feitos no solo ou com auxílio de acessórios como bola, bastão, barra, T.F.S, entre outros.
Confira 6 exercícios que ajudam a melhorar a postura corporal e a tornar possível todos esses benefícios: