Como a soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a 180º e os ângulos são iguais, ao dividirmos 180º por 3, chegaremos a ângulos de 60º. Os ângulos internos do triângulo equilátero, portanto, sempre medem 60°. Em razão dessas características, o triângulo equilátero possui propriedades específicas.
Para calcular a área de um triângulo equilátero, inicialmente traçamos a altura relativa a um dos lados. ... Sabemos que a área de qualquer triângulo é dada pela multiplicação da base com a altura, e isso dividido por 2. Observe que o valor da base é conhecido no caso l, entretanto o valor da altura é desconhecido.
O triângulo equilátero é um tipo de triângulo que possui os três lados congruentes (mesma medida). Além dos lados, os ângulos internos dessa figura apresentam as mesmas medidas: 3 ângulos de 60º, os quais totalizam 180°.
hexágono
Tem mais depois da publicidade ;) Para calcularmos o perímetro deste triângulo com medidas dos lados iguais a (L), somaremos estes lados. Ou seja, para calcularmos o perímetro de qualquer triângulo equilátero, basta multiplicar a medida do seu lado por três.