Diversas condições podem causar dor na relação sexual. Causas físicas comuns de dispareunia incluem: Pouca lubrificação vaginal, que pode ser uma consequência da menopausa, parto, amamentação, medicamentos ou pouca excitação antes da relação sexual.
A dor durante o sexo, também chamada de dispareunia, é um problema bastante comum entre as mulheres, mas não deve ser ignorado. Se você tem ardência, queimação ou dor aguda na entrada da vagina ou no interior do órgão, isso pode ser sinal de que algo não vai bem.
Ardência vaginal "Alergia ao preservativo e atrito por falta de lubrificação estão entre as causas mais comuns de ardência durante o sexo", explica a ginecologista Paula.
O corrimento rosado pode ocorrer em certos momentos da vida e, na maioria das vezes, não é motivo para preocupação. Pode estar relacionado com a fase do ciclo menstrual, com o uso do anticoncepcional ou com alterações hormonais passageiras.
A maioria dos exames de sangue consegue detectar níveis mínimos de BhCG de 5 mUI/ml, porém já existem testes supersensíveis que detectam a presença de até 1 mUI/ml. A maior parte dos laboratórios utiliza os seguintes valores de referência: BhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há gravidez em curso.
Os níveis de hCG aumentam rapidamente nos primeiros dias de gravidez e podem ser detectados no sangue cerca de oito dias após o dia estimado da concepção pelos métodos laboratoriais mais sensíveis. Os testes de gravidez caseiros podem detectá-lo alguns dias depois na urina, dependendo de sua sensibilidade.
Normalmente, o organismo leva até 12 dias para começar a dar sinais, que é quando o óvulo fertilizado já está implantado na cavidade uterina. No começo da gravidez os sintomas são muito parecidos aos que a mulher vivencia no período pré-menstrual. O primeiro deles é o inchaço nos seios e em todo o corpo.