watts
1- Potência é definida como a unidade de energia por unidade de tempo. No sistema internacional a unidade de energia é Joule e a unidade de tempo é o segundo, J/s leva o nome especial de watt. Cv é uma unidade especial, prática, que significa 735 w. kw (quilo watt) é uma unidade de potência que representa 1000 watts.
A unidade de potência no sistema internacional de medidas é o watt (W), em homenagem ao matemático e engenheiro James Watts que aprimorou a máquina à vapor. ... Por exemplo, uma lâmpada incandescente que em 1 segundo transforma 100 joule de energia elétrica em energia térmica e luminosa terá uma potência elétrica de 100 W.
Por exemplo uma unidade é o Watt, em diversos equipamentos elétricos encontramos a potência desse aparelho, diferentemente do que acontece na conta de energia elétrica kWh onde temos a quantidade de energia utilizada. Outras unidades de potência são o CV e o kW.
São unidades de potência: * 1 ponto. a) watt, cv e kw. b) kwh, J e kw.
A potência é obtida a partir do produto do torque pela rotação do motor em um determinado ponto de utilização. Para obter o valor em cavalo vapor basta dividir o resultado obtido por 735,499. Todos os dados de rotação e torque são obtidos através de um dinamômetro.
Usando a fórmula (V × I × Eff)/746 = HP, determine a força-cavalo do motor elétrico. Multiplique voltagem, corrente e eficiência em conjunto e divida o resultado por 746. Por exemplo, uma força-cavalo de um motor de 230 v puxando 4 ampères com uma eficiência de 82% resultaria em 1 força-cavalo.
Multiplique o kW por 1,36 para encontrar o valor em CV.
Isso ocorre porque o movimento de tais motores é determinado pela freqüência da corrente alternada que os alimenta e pelo número de enrolamentos que possuem. Os motores projetados para operar na rede de 60 Hz possuem velocidades sincronizadas com valores típicos de 3600, 1800, 1200, 900, 720, 600, 514 e 450 rpm.
O fator que necessita do escorregamento é quando desejamos saber a velocidade síncrona do motor (ns), essa velocidade nada mais do que a velocidade estabelecida pelo campo girante, esse cálculo consiste na multiplicação da frequência por uma constate de 120 dividido pelo número de polos.
Para medirmos a rotação de um motor podemos utilizar de alguns dispositivos. O mais comum e de maior uso no mercado é o tacômetro manual. Esse dispositivo é colocado diretamente no eixo do motor. A rotação do motor é transmitida para o tacômetro através de uma embreagem de borracha.
Para calcular, basta multiplicar a força aplicada pela distância entre o local de aplicação de força e o centro da rotação.
O módulo do torque pode ser calculado pelo produto da força, distância e pelo seno do ângulo que é formado entre essas duas grandezas:
A parte fundamental de um redutor são as engrenagens. Através delas reduz-se a velocidade de rotação da transmissão, pois o contato entre engrenagens de menor e maior número de dentes (variação no diâmetro) possibilita a redução desejada.
A divisão entre o tamanho da coroa pelo pinhão corresponde à relação de marchas. Exemplo: Uma coroa de 15 centímetros de diâmetro está acoplada a um pinhão de 5 centímetros. A relação será de 3 para 1.
O número de estágios do redutor primário (= redutor pequeno) é indicado à direita; o número de estágios do redutor de saída (= redutor grande) é indicado à esquerda.
É um dispositivo mecânico que tem como função principal a redução da rotação (velocidade) de um acionador, que na maioria das vezes é um motor elétrico.
Principais tipos de redutores de velocidade:
Qual a diferença entre Redutores e Motorredutores? ... Enquanto os Redutores possuem um eixo maciço chaveado em sua entrada que faz com que seja possível diferentes tipos de redução, os Motoredutores funcionam acoplados ao motor, portanto eles não permitem grandes reduções de velocidade de giro por meios mecânicos.
Mas, para que servem os motoredutores? Esses ativos industriais são utilizados com o objetivo de fornecer um movimento de forma rotativa com um torque elevado, reduzindo a velocidade de rotação de um acionador.
Um redutor de velocidade é um equipamento mecânico que tem como função principal a redução da rotação de um acionador. ... Por outro lado, a operação inversa – com a rotação do motor maior do que a do eixo – causa um aumento na força. Considerando as leis da física, quando a rotação diminui, o torque aumenta.
A velocidade máxima de entrada deve ser considerada ao selecionar um redutor. Verifique a velocidade sem carga do motor para certificar-se de que ela não excede a especificação nominal do redutor.
Depois de ter compreendidos os principais fatores que são necessário no momento de dimensionar um motor elétrico, para dimensioná-los é preciso colher informações, como: qual a tensão da rede, a tensão de alimentação do motor, o ambiente onde o motor será instalado se o motor ficará exposto à poeira, umidade, elementos ...
Logo, deve escrever-se motorredutor, pois é essa certamente a prolação pretendida para a palavra. Um outro processo de se ter o mesmo som do r seria fazer a junção dos elementos com hífen *moto-redutor. Ora acontece que já está dicionarizado o vocábulo motosserra (sem hífen, Houaiss port.