Se não houver controle glicêmico adequado em 2 semanas (glicemia capilar em jejum < 95 mg/dl ou 2 horas após a refeição < 120 mg/dl) orienta-se iniciar tratamento farmacológico e encaminhar ao Pré-Natal de Alto Risco.
Diagnosticar precocemente as patologias gestacionais e intervir com o conhecimento atual da ciência. A gravidez é dita de Baixo Risco quando não é necessário aplicar intervenções de maior complexidade, e quando a morbidade e mortalidade materna e perinatal são menores do que as da população geral.
Um pré-natal de alto risco se refere ao acompanhamento que será feito com uma gestante que tem uma doença prévia ou durante a sua gravidez, que sugere que essa seja uma gravidez de risco.
Gravidez de risco: o que é, sintomas, causas e como evitar complicações. Uma gravidez é considerada de risco quando, após exames médicos, o obstetra verifica que existe alguma probabilidade de ocorrer uma doença da mãe ou do bebê durante a gravidez ou na hora do parto.
Complemento O pré-natal de alto risco abrange cerca de 10% das gestações que apresentam critérios de risco, tais como cardiopatias, pneumopatias graves, nefropatias graves, endocrinopatias, doenças hematológicas, HAS, doenças neurológicas, psiquiátricas, autoimunes, alterações genéticas maternas, antecedente de ...
-Idade menor do que 15 e maior do que 35 anos; -Fatores relacionados à ocupação: esforço físico excessivo, carga horária extensa, rotatividade de horário, exposição a agentes físicos, químicos e biológicos, estresse; -Situação familiar insegura e não aceitação da gravidez, principalmente em se tratando de adolescente; ...
Algumas mulheres podem produzir colostro. Isso ocorre no início da gravidez em mulheres que já tiveram bebês. Você pode sentir nódulos no tecido mamário onde antes não havia nenhum.
Uma secreção de ambas as mamas ou de vários dutos de leite em uma mama é mais provável que seja causada por um problema fora da mama, como um distúrbio hormonal ou ingestão de certos medicamentos.