Quais são as bodas de namoro?
As bodas de namoro vão do primeiro dia até os 15 anos. Elas não são oficiais, como as de casamento. Mas foram criadas e servem como inspiração para quem quer celebrar e comemorar os aniversários de namoro de um jeito mais carinhoso ainda.
A celebração de um casal após namorar por um determinado tempo é chamada de bodas de namoro. Ou seja, cada mês e ano namorando tem um nome de boda único e promove uma data que pode ser comemorada. Primeiramente, é bom ressaltar que as bodas são datas muito usadas para demonstrar amor e carinho pela pessoa amada.
Bodas Mensais Conhecido como "mêsversário", é mais comum do que se imagina comemorar os meses ao lado do seu amor. Por isso as Bodas de Namoro também ganhou nomes para cada mês que o casal completa lado-a-lado.
Saiba como calcular os dias de namoro
É sempre bom esperar pelo menos um mês, apenas para fortificar um pouco mais a relação, mas não existe uma data certa para começar a usar. Alguns casais, após ficarem por algum tempo, resolvem oficializar o namoro e para que isso se concretize visualmente, compram as alianças.
Por ser comemorada ainda no início do casamento, as bodas de beijinho possuem um simbolismo único, representando o carinho de um casal que ainda está no período pós lua de mel. Dessa forma, a data serve para que ambos dediquem uma atenção especial ao seu amor.
1 mês de casamento: Bodas de Beijinho. 2 meses de casamento: Bodas de Sorvete. 3 meses de casamento: Bodas de Algodão Doce.
O que Fazer nas Bodas de Beijinho
Logo, como vocês puderam perceber, a estrela deste post são as bodas de beijinho. Elas podem ser comemoradas tanto com um mês de casamento quanto com um mês de namoro. Ainda em clima de romance e lua de mel, o que não faltam são ideias dos mais variados tipos para deixar essa data ainda mais especial.
6 meses de casamento – Bodas de Pluma: é quando o relacionamento do casal está leve, suave, quando marido e mulher estão vivendo uma fase muito boa, fazendo um pelo outro, e planejando voos maiores.
O significado das Bodas de Sorvete As Bodas de Sorvete são celebradas quando o casal completa dois meses de casamento. No segundo mês todos as preocupações do casório estão ficando para trás, e cada casal está se adaptando a união de forma única. O Sorvete, doce delicioso, é o escolhido para representar a comemoração.
O termo boda tem sua origem no latim "vota" que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento.
Não é à toa que a palavra "boda" significa promessa. O casal que assume o compromisso no altar precisa mantê-lo no dia a dia para cumprir com os planos de Deus em uma família.
substantivo feminino Ação de talhar, de cortar; entalhe, gravura. Porção de metal que se tira com o buril. Mão, cartada (no jogo da banca).
Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". ... Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
Ele pede que sejam cheias de água seis talhas de pedra. Essas talhas eram usadas para banhos cerimoniais, ou de purificação. Aqueles que chegavam deviam imergir os antebraços na água, de modo que ficassem limpos, simbolizando a purificação espiritual.
Antiga medida para líquidos, de origem grega, equivalente a cerca de 40 litros ou a cerca de 30 litros.
A talha de argila apenas armazenava a água e a mantinha fresca para o consumo. A partir do momento em que se acoplou um filtro, o recipiente foi dividido em duas partes: a de cima, com o filtro, e a de baixo, onde cai a água que passa pela vela.
16,8 litros
n.f. 1. Denominação de uma medida antiga, utilizada para fluidos; originariamente grega, correspondia a 40 ou 30 litros.
Significado de Metreta substantivo feminino [Grécia Antiga] Medida para líquidos, usada pelos atenienses. Recipiente que podia conter uma metreta de qualquer líquido. Etimologia (origem da palavra metreta). Do grego metretés.
Em João 2, Jesus transformou mais ou menos 600 litros de água em vinho depois que os convidados da festa já haviam “bebido bastante”.
#AS TALHAS Isso era um costume judeu seguido a risca quando se entrava em algum lugar importante, sempre ao entrar lavava-se mãos e pés como um ato de purificação, claro que estava diretamente ligado a higiene mas para os judeus era algo observado com lei divina.
O mestre-sala era aquele que comandava a festa, organizando tudo para não ocorrer nada errado. Provando esse a água que diante dele chegou transformada em vinho, exclama dizendo: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já tem bebido, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho!