Além disso, cada material tem as suas particularidades. As placas de cerâmica garantem um melhor deslizamento da chapinha pelo cabelo, evitando quebras no fio e facilitando o alisamento. ... As de titanium, por sua vez, protegem os fios e irão te dar cabelos mais macios e brilhosos.
O que danifica os fios é o excesso de intervenções com produtos químicos, sem que o cabelo esteja preparado para isso, ou seja, nutrido e hidratado. A repetição de tratamentos químicos em pouco tempo pode sim danificar os fios. - Cabelos ressecados, porosos e danificados significam a mesma coisa.
Cuidados em casa: 10 erros comuns que podem danificar o cabelo
Nesse caso, um tonalizante pode ser uma opção a se considerar, principalmente se você deseja transformar o visual sem danificar as madeixas. O tonalizante é um cosmético que substitui a coloração, reaviva a tonalidade e pode cobrir os primeiros fios brancos.
"O relaxamento é uma química de transformação do fio. Ele trata mais, tira o volume e acaba com o frizz", explica a profissional. "Já a progressiva é uma química de fechamento do fio temporário. Mas, danifica mais o fio em relação ao relaxamento", completa.
Carlos Alberto explicou que a escova progressiva é diferente de relaxamento: “Tem gente que acha que é a mesma coisa, mas não são. A diferença é que o relaxamento você trabalha quebrando as moléculas de enxofre que tem na formação do cabelo e trabalha bem no interior do fio do cabelo, no córtex dele”.
Mito! Mesmo que a escova progressiva mude a estrutura capilar, ela não é capaz de mudar a raiz dos fios, portanto, nada é permanente. Além disso, já existe no mercado produtos e tratamentos que tiram a progressiva, ou que pelo menos, diminuem os efeitos de alisamento.
A escova progressiva com formol pode causar diversos problemas à saúde, como: