Esse curso é para profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, professores de educação física, estudantes de medicina, estudantes de enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem, bombeiros e outros profissionais que necessitem saber como executar RCP, assim como outras ...
SALÁRIO E BENEFÍCIOS Salário: R$ Benefícios: Vale Alimentação, Vale Refeição e Vale Transporte.
Independentemente da careira que for seguir, para ser bombeiro os pré-requisitos são: Ser brasileiro nato ou naturalizado; Ter idade entre 18 e 30 anos; Estatura mínima de 1,55 cm (para mulheres) e 1,60 cm (para homens);
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios. ... Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país.
Resumo. O corpo de bombeiros não só apaga incêndios, mas se responsabiliza pelos atendimentos pré-hospitalares em caso de trauma, salvamentos – em altura e em meio líquido – além de outras atividades de busca, proteção e defesa civil.
O Bombeiro Civil trabalha para garantir a segurança e integridade das pessoas através de ações de prevenção, proteção e suporte. Portanto, o profissional geralmente está em constante atuação antes mesmo de qualquer acidente ou princípio de incêndio acontecer.
O bombeiro civil tem como função proteger pessoas e patrimônios de possíveis riscos de incêndios e vazamentos. ... Na expectativa de conseguir reduzir os riscos ligados ao trabalho, como o combate e a prevenção de incêndios, esse profissional precisa atuar dentro de várias normas de saúde, higiene e segurança.
O Professor é um articulador fundamental na escola: ele deve apoiar a relação entre famílias, alunos e gestores. ... Ele deve aprender a conhecer a realidade do aluno, da sua família e da comunidade em que a escola e estes estudantes estão inseridos.
É dever do médico utilizar todos os meios disponíveis a seu alcance e orientar sobre sua condição, com a obrigação de “informar ao paciente o diagnóstico, o prognóstico, os riscos e os objetivos do tratamento” .