O principal concorrente do Harrison pelo posto de maior referência é o Goldman-Cecil. Os dois são extremamente respeitados e possuem tradição atrás do seu nome. São pequenos detalhes que podem fazer você preferir um a outro. O Cecil, por exemplo, se destaca por ter uma adaptação mais adequada em sua edição brasileira.
Cecil Medicina Interna. Saunders- Elsevier, 2012.
Medicina Interna de Harrison. 18 ed. Porto Alegre, RS: AMGH Ed., 2013. 2v.
Sabiston - Tratado de Cirurgia - Townsend, Courtney; Beauchamp,Daniel - 2 Volumes - 18ª Ed. Cirurgia Vascular: Doenças Vasculares Periféricas, 4ª edição, volume 01 e 02 Maffei, Lastória, Yoshida, Rollo, Giannini, Moura.
FEBRASGO - Manual de Anticontracepção. FEBRASGO 2011, disponível em: 7. GINECOLOGIA Ambulatorial, 2008.
Tratado de Pediatria: Sociedade Brasileira de Pediatria, 4ª edição, Barueri, SP: Manole,2017. Prática Pneumológica 2ª Ed. Semiologia Médica - Celmo Celeno Porto 7ª Ed.
REFERÊNCIA: Sociedade Brasileira de Pediatria. Guia prático de atualização: uso de medicamentos e outras substâncias pela mulher durante a amamentação. Porto Alegre: SBP, 2017.
Código de ética médica. Resolução nº 1.
Para referenciar um livro completo você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título do livro em negrito, a cidade da editora, o número da edição (se não for a primeira) e o ano da publicação.
Como Fazer Citações no TCC nas Normas da ABNT
Como fazer citação indireta? Na citação indireta, você reescreve o trecho original com suas próprias palavras ao invés de copiá-lo. É como se você resumisse as ideias contidas no trabalho original do seu jeito. Aqui, o número da página é opcional e as aspas não precisam ser usadas.
O Google Scholar permite efetuar a recolha das referências bibliográficas dos registos, para isso basta que aceda ao Google Scholar – http://scholar.google.pt e realize uma pesquisa.
Deve ficar assim: SOBRENOME DO AUTOR, Título do artigo. Nome da revista, Local, volume, número, ano de publicação.
LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da revista (abreviado ou não) Local, volume, número, páginas iniciais e finais, mês e ano.
– Até 3 autores: coloque o sobrenome de todos. Exemplos com uma citação direta e uma indireta (observe a formatação e a pontuação): Segundo Gatti e André (2010, p.
Até três autores: sobrenome de cada autor em caixa alta, seguido pela inicial do prenome. A separação é feita por ponto e vírgula. Exemplo: TAYLOR, Robert; LEVINE, Denis. Com 4 ou mais autores: indica-se apenas o sobrenome e prenome do primeiro autor, seguido pela expressão et al.
Citação com mais de três autores Para obras em que houver mais de três autores, utiliza-se o sobrenome do primeiro seguido da expressão et al., que significa “e outros”.
Citação de mais de dois autores Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").
As citações indiretas de diversos documentos da mesma autoria, publicados em anos diferentes e mencionados simultaneamente, têm as suas datas separadas por vírgula. As citações indiretas de diversos documentos de vários autores, mencionados simultaneamente, devem ser separadas por ponto-e-vírgula, em ordem alfabética.
(Citação indireta. Quando o sobrenome do primeiro autor estiver fora dos parênteses, pôr só a inicial em maiúsculas, seguido da expressão latina et al. Acrescente ano da publicação entre parênteses.