Em plantas de soja, a mosca-branca é transmissora do vírus da “necrose-da-haste”, do grupo dos carlavírus, que com a evolução dos sintomas, pode levar a planta à morte (Figura 1). No entanto, já existe fonte de resistência varietal para esse vírus.
Para fazer basta 1 litro de água, 12 gotas de álcool e 3 colheres de sopa de detergente da louça. Agita-se um pouco tentando não criar muita espuma e coloca-se num borrifador. Borrifar bem as plantas sem esquecer a parte de baixo das folhas (local onde as moscas normalmente se escondem e depositam os ovos).
Água, álcool e arruda Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite./span>
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%. Se tiver um pulverizador de 20 litros, adicione 400 mililitros da solução em 19,6 litros de água. Aplique a mistura na fruteira./span>
As aranhas caranguejeiras são animais invertebrados do grupo dos Artrópodes, com cerca de 900 espécies descritas. ... Com o aumento dos insetos (animais herbívoros) atraem os animais carnívoros (aranhas caranguejeiras)./span>
Muitas aranhas podem ser encontradas em ambientes internos, pois ficaram presas acidentalmente ou são visitantes temporárias. Algumas espécies até gostam dos grandes interiores, onde vivem felizes e se reproduzem. Esses aracnídeos geralmente são discretos, e quase todos não são agressivos e nem perigosos./span>
Aranha-violinista: 1 – 2 anos
Aranha-violinista: 0,6 – 2 cm
Loxosceles Heineken & Lowe, 1832 é um gênero de aracnídeos peçonhentos pertencentes à família Sicariidae, conhecidos pela sua picada necrosante. Os membros destes gêneros são conhecidos pelos nomes comuns de aranhas-marrom (Brasil) ou aranhas-violino (Portugal).
A aranha-marrom é um animal invertebrado e venenoso. Pertence ao gênero Loxosceles, do qual oito espécies ocorrem no Brasil. A aranha-marrom ocorre em todo o Brasil, sendo mais frequente nas regiões sul e sudeste. A aranha-marrom é indefesa, não costuma atacar o homem.
Os acidentes causados por aranhas do gênero Loxosceles representam importante problema de saúde pública no Brasil, sendo as principais espécies de importância médica L. intermedia, L....Ação do veneno da aranha marrom (Loxosceles Intermedia) em camundongos.
A maioria das aranhas usa veneno para matar suas presas. Na ponta das garras ficam duas estruturas semelhantes a seringas, ocas e pontiagudas, usadas para picar o corpo da presa e injetar o veneno, que é produzido em glândulas especiais. A maioria das aranhas têm 8 olhos. Algumas têm 6, 4 ou 2 olhos, ou mesmo nenhum.