O fígado bovino fornece vitaminas B1, B2, B3, B6, B9 e B12. As vitaminas do complexo B ajudam o organismo a metabolizar alimentos, auxiliam na produção de células vermelhas do sangue, protegem o sistema nervoso e ajudam na prevenção de alguns problemas de nascimento.
Pessoas que estão em dieta de restrição podem optar pelo fígado bovino, à medida que é um alimento com uma quantidade relativamente baixa de calorias e muito rico em nutrientes.
O rápido aumento de açúcar no organismo força o pâncreas a trabalhar mais do que o normal, respondendo com um pico de insulina para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Assim, o pão pode fazer parte da dieta das pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 desde que seja o pão integral adequado.
Sim, você pode comer milho se tiver diabetes. O milho é uma fonte de energia, vitaminas, minerais e fibras. Também é baixo em sódio e gordura. Dito isto, siga o conselho da Associação Americana de Diabetes.
Alimentos saudáveis para substituir o pão
A dieta para diabetes gestacional é semelhante à dieta para a diabetes comum, sendo necessário evitar alimentos contendo açúcar e farinha branca, como doces, pães, bolos, salgados e massas.
Além de alta concentração de açúcar, os biscoitos recheados possuem gordura vegetal hidrogenada, fonte de gordura trans, relacionada ao aumento de risco de doenças cardiovasculares. Quem está controlando os triglicérides deve passar longe dessa guloseima.
Tabela de alimentos para diabéticos
O diabético pode consumir até 3 porções de frutas por dia, desde que elas não se repitam. Durante o dia, é ideal alternar entre frutas de alto índice glicêmico e alta carga glicêmica. Por exemplo: uma porção de banana, uma porção de pêssego e uma de morango.