Resposta: As principais concentrações de álcool são o álcool 46° e o álcool 70° em gel.
Nessa estrutura, temos o grupo OH ligado diretamente ao radical etil (H3C-CH2), logo, seu nome usual é álcool etílico.
Álcool secundário: possui a hidroxila ligada a carbono secundário. Dizemos que o carbono é secundário quando está entre dois átomos de carbono. Álcool terciário: para receber esta classificação a hidroxila precisa estar ligada a carbono terciário. O carbono terciário se liga a outros três átomos de carbono.
Muitas vezes um enol é confundido com outros dois grupos funcionais orgânicos, que são: álcoois e fenóis. Observe as diferenças entre eles a seguir: Álcoois: diferentemente dos enóis, os álcoois têm a hidroxila ligada em um carbono saturado, isto é, que só faz ligações simples.
Os enóis são compostos orgânicos caracterizados pela ligação de uma hidroxila a um carbono insaturado. ... No entanto, alguns compostos possuem a hidroxila ligada diretamente a um carbono com dupla ligação. Esse tipo de composto não é um álcool, ele pertence à função orgânica denominada: enol.
Ambos possuem em sua estrutura o grupo funcional carbonila (C = O), com a única diferença de que, no caso dos aldeídos, ela sempre aparece na extremidade da cadeia carbônica, ou seja, um dos ligantes do carbono da carbonila é o hidrogênio; já as cetonas possuem a carbonila entre dois outros átomos de carbono.