Em geral, o uso de combustíveis de má qualidade e má procedência danifica o motor e o carburador a longo prazo, o que faz com que sua moto possa morrer ao acelerar. Para solucionar esse tipo de problema, basta limpar o carburador e eliminar o excesso de impurezas que ficaram acumuladas.
As causas prováveis são: Obstruções no respiro da tampa do tanque de combustível; Sujeira no filtro interno do tanque; Obstruções no filtro ou nas passagens internas do registro de combustível (torneirinha);
Como fazer manutenção da sua moto depois de muito tempo parada
Pequenos períodos de inatividade, 2 ou 3 dias, não são suficientes para causar nenhum problema, mas uma pausa de 5 a sete 7 já favorece alterações. A moto pode sofrer com a ação do tempo e da umidade, além de ter os pneus e outros componentes danificados.
quatro meses
“Se o combustível ultrapassar o limite indicado no manual, poderá inundar o cânister. Com o cânister inundado, além dessa importante filtragem não acontecer, o combustível pode fazer com que os carvões desse componente se desprendam, danificando outros itens mecânicos”, diz o boletim.
Combustíveis. É sempre importante verificar se, durante o abastecimento, ocorreram respingos de gasolina, diesel ou etanol sobre a pintura. Se isso acontecer, remova imediatamente com água e sabão neutro. Caso perceba tarde demais, leve o veículo à uma funilaria para fazer o polimento especializado para remoção.
Exceder o limite do tanque não traz vantagem nenhuma, nem para o carro e nem para o motorista. Pelo contrário, o excesso acaba vazando para mangueiras, quando começa o problema. “Quando você coloca combustível aqui (nas mangueiras), ele pode ocasionar um aquecimento. Vai chegar até o filtro de carvão ativado.
Lavamos com detergente neutro, secamos bem e enceramos ali perto do bocal. Saiu fácil até com a cera.
O segredo caseiro é o limão. Basta aplicar em cima da mancha e depois remover com água.
A melhor forma de fazer isso é usar um rodo ou um raspador de plástico. Transfira o resto do combustível a um saco de lixo e deixe-o com o resto dos materiais que você vai descartar. Se a gasolina tiver sido derramada em um carpete ou estofado, passe um aspirador nos resíduos antes de limpar a superfície.
Para isso coloque a nódoa de molho em água com bicarbonato de sódio. Não exagere na dose, por exemplo para um recipiente onde caiba a peça de roupa coloque 3/4 colheres de chá de bicarbonato. Mexa a roupa no recipiente e deixe de molho de um dia para o outro. E o cheiro foi-se!
Encha um recipiente grande com água (de forma a que a peça de roupa possa ficar completamente submergida) e adicione 2 ou 3 colheres de sopa de bicarbonato. Retire e coloque a peça de roupa em questão para deixá-la de molho durante toda a noite.
A segunda maneira de remover o cheiro é iniciar uma única lavagem com vinagre branco. Este vinagre não está concentrado ao contrário do habitual. Inicie o modo de lavagem e aguarde alguns segundos. Em seguida, despeje um copo de vinagre no recipiente de pó.
Pasta de bicarbonato Preparar uma pasta de bicarbonato ajuda tirar o mau cheiro de máquina de lavar. Coloque em um copo: ¼ de água e ¼ de bicarbonato de sódio (partes iguais). A mistura vai gerar uma pastilha e você pode colocar dentro do mesmo local que o sabão. Escolha um ciclo e coloque para funcionar.
Como tirar o mau cheiro da maquina de secar roupa Misture água e vinagre branco em um borrifador. Borrife a solução caseira em um pano macio e seco. Passe o pano no interior da secadora, mas cuidado para não deixá-lo muito úmido. Deixe a porta da secadora aberta por algumas horas, até o cheiro do vinagre passar.
Encha um balde ou o tanque com água suficiente para cobrir as roupas. Acrescente ½ copo de vinagre de álcool branco para cada 5 litros de água. Deixe as roupas de molho nessa mistura por no mínimo 30 minutos (e no máximo 2 horas). Depois é só lavar normalmente com água e sabão.
Em uma bacia com água quente dissolva o vinagre e o bicarbonato e coloque as toalhas de molho por no mínimo 20 minutos e no máximo 2 horas. Retire as toalhas do molho e coloque na máquina, acrescente o sabão de sua preferência e lave normalmente.
Muitas toalhas cheiram mal porque não secam de maneira adequada, por isso evite deixá-las no banheiro após o banho. A umidade faz com que elas demorem a secar e facilita o acúmulo de sujeira.
Leve-as para a máquina de lavar acrescentando um xícara de vinagre branco diluída com água. Depois do primeiro ciclo de lavagem, substitua o vinagre branco pelo bicarbonato de sódio. Pois, o vinagre ajuda na eliminação de bactéria e umidade, deixando-as macia enquanto o bicarbonato elimina o mau odor.
Lave a toalha em água fria A água quente, além de tirar o brilho, resseca as fibras e a gramatura da toalha, deixando-as duras e diminuindo a absorção das mesmas. Mas lembre-se de lavar as toalhas brancas separadas das coloridas, ou elas podem manchar.
Use aproximadamente 100 ml de vinagre para cada cinco quilos de roupas. Precisa diluir? Não é necessário fazer uma diluição prévia. Basta colocar a quantidade de vinagre diretamente no compartimento para o amaciante, porque a máquina de lavar cuida de dilui-lo automaticamente.