A contabilidade trabalho com números e não é tratada como um ciência exata, pois ao trabalhar com a sociedade tem-se uma ação humana que gera e modifica o fenômeno patrimonial. ... Ou seja, tem-se uma ação humana que tem o poder de mudar o patrimônio, o que é denominado por ciência social.
Segundo José Carlos Marion, contabilidade pode ser considerada uma ciência social, pois estuda o comportamento das riquezas que se integram no patrimônio, em face das ações humanas, ainda que se use de métodos quantitativos, não se pode confundi-la com as ciências matemáticas.
Etapa 1 A historia da contabilidade A história da contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização,e segundo alguns teóricos dizem que ela existe pelo menos, desde 4.
CRC é a sigla para Conselho Regional de Contabilidade, o órgão responsável por habilitar os contadores para o exercício da profissão, após a conclusão da graduação em ciências contábeis. ... Os órgãos foram criados pelo Decreto-Lei n.º 92.
Guarda-livros era o nome dado ao contador, no passado. Muita coisa mudou com o tempo, as exigências nas operações empreendedoras se tornaram mais intensificadas, os negócios progrediram e a fiscalização aumentou.
Resposta: No caso podemos afirmar que sou o museu. Isso porque o texto da questão diz respeito a todas as características relacionadas a um museu, ou seja, a guarda de livros e documentos históricos, guarde de objetos antigos, entre outros.
Era a época daquele contador antigo, com lápis na orelha e aquela pequena e curiosa viseira verde que era utilizada para não sofrer com a luz das luminárias que ficavam nas suas mesas, e era um profissional que somente fazia o registro dos fatos, aos quais os empresários da época lançavam mão apenas como informação ...
1 – A melhor posição para guardar seus livros é em uma estante, na vertical, sem pressioná-los muito entre si. Colocar um volume sobre o outro na horizontal danifica os livros da pilha em função do peso exercidos pelos demais. 2 – Ao retirar um livro da prateleira, puxe-o pelo meio da lombada.
Caixa de papelão impede que os livros fiquem expostos Ao fazer isso, eles ficarão agrupados e o manuseio em grupos ficará mais fácil de ser realizado. Contudo, lembre-se de deixar os maiores na parte debaixo da caixa e os maiores em cima, mas se preferir, coloque em uma única caixa aqueles que tem o mesmo tamanho.
Se possível, guarde seus livros em uma estante na vertical, sem pressioná-los. A pressão pode deformar as capas e a lombada. Mantenha na posição horizontal apenas os livros com muitas páginas e de capa dura, pois o peso do miolo força a lombada, que pode acabar descolando.
1 – Pano úmido e álcool em gel Com um pano úmido de álcool em gel (não deixo-o muito molhado apenas umedeça), passe apenas nas capas dos livros para remover a sujeira, em seguida deixe-o secar no sol, com as páginas abertas. Isso ajuda a tirar o mofo e o cheiro de poeira, em livros mais velhos.
É preciso guardá-los em uma estante, o ideal é colocar os livros na vertical; Verifique a ventilação do local pelo menos uma vez por semana; Não guarde seus livros em sacos plásticos, o ideal é deixá-los respirar.
A melhor posição para guardar os livros é na vertical, ou seja, em pé. Quando eles são guardados deitados ou na horizontal podem acabar com imperfeições ou até ficar ondulados. A estante de livros precisa ficar em um local bem estratégico: longe da umidade e também do sol.
A resposta é simples: você vai precisar de algum pote antigo, copo, garrafa, enfim, algo que tenha peso suficiente para suportar o peso dos livros. Para tornar o objeto escolhido por você mais pesado, você pode colocar grãos de feijão ou arroz dentro do objeto. Aqui vale também a criatividade.
É importante que o livro não se abra, para que a poeira não passe entre as folhas. Em seguida, deve-se passar o mesmo pincel nos vincos da capa, removendo toda a poeira acumulada. Depois, é indicado também passar na capa um pano macio úmido com um pouco de sabonete neutro, finalizando a limpeza com um pano macio seco.