A adição de cloreto de cálcio (0,02%) no leite pasteurizado, para a fabricação de queijos, é utilizada para repor o cálcio insolubilizado durante a pasteurização, aumentando a firmeza da coalhada e reduzindo o tempo de coagulação.
A utilização do cloreto de cálcio para queijo é muito simples. Basta acrescentar o produto no leite pasteurizado, diluído em água conforme as instruções do fabricante. A ação do cloreto de cálcio aumenta a quantidade de massa disponível e proporciona mais firmeza na fabricação de queijos.
CLORETO DE CÁLCIO PARA QUEIJO ONDE COMPRAR É COM A AXA! No caso de cloreto de cálcio para queijo onde comprar com garantia de qualidade e, ainda, com bom preço é com a AXA.
O Cloreto de Cálcio é essencial para a manutenção de diversos sistemas (nervoso, muscular, esquelético) e funções (cardíaca, renal, respiratória). Participa da coagulação sanguínea, da permeabilidade capilar, da membrana celular e de inúmeros outros eventos essenciais para a manutenção da vida.
Para usar o cloreto de cálcio escamas, basta depositar o produto em uma embalagem qualquer de plástico, deixando no local que apresenta mofo, trocando apenas quando a substância se transformar em água.
CaCl2
MgCl2
Faça você mesmo em casa:
Diluir em água na proporção 4 Kg para 6 L de água ou adicione direto ao leite na proporção de 20 g para para cada 100 litros de leite. Utilizado em leite cru, aumenta a firmeza da massa e também melhora a coagulação do leite.
A solução de Cloreto de Potássio deve ser diluída e bem misturada em grandes volumes antes de ser administrada. A diluição usual é de 40mEq/L de líquido intravenoso. A concentração máxima desejável é de 80mEq/L de líquido intravenoso, podendo, em alguma situações, exigir concentrações maiores.
Como prescrever: Gluconato de cálcio (ou Cloreto de cálcio) 10% 10 mL + Solução glicosada 5% (SG5%) 100 ml, por via endovenosa, com tempo de infusão de 2-3 minutos. Pode ser repetida após 5 minutos em caso de persistência das alterações eletrocardiográficas.
Gliconato de Cálcio, para o que é indicado e para o que serve? Gliconato de Cálcio 10% é indicado no tratamento dos estados agudos de hipocalcemia (como tetania neonatal); na tetania resultante de insuficiência de paratormônio ou de vitamina D, na alcalose e na prevenção de hipocalcemia durante ou após transfusões.
“Glicoinsulina” – Batizada ainda de “solução polarizante”, trata-se de um composto preparado com 50g de GH 50% + 10 UI de insulina regular, que é administrado em aproximadamente 30-60 minutos. É recomendado que a glicose sérica seja monitorada durante a terapia.
Cada dose deve ser administrada na forma de suspensão em pequena quantidade de água. A quantidade de líquido usualmente varia de 20 a 100 ml, dependendo da dose. A suspensão pode também ser preparada adicionando-se 3 a 4 ml de líquido por grama de resina. O sorbitol pode ser administrado, a fim de evitar constipação.