O cipó de escada ou de macaco serve para combater o colesterol, além de ser um antiinflamatório. E a espinheira santa é utilizada como chá para combater a gastrite e a úlcera.
Colocar as folhas e as hastes em 1 litro de água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, coar e beber o chá 4 a 5 vezes por dia.
A Escada de Macaco é usada para feridas, úlceras, caspas da cabeça e dor na coluna. Além disso, é diurética e benéfica para os rins.
Chá de tamarindo (folhas), escada de jabuti (casca) e cravos da Índia: tem sabor suave e é excelente anti-inflamatório, antioxidante e terapêutico, pois ajuda o organismo a eliminar toxinas, gordura do fígado, cálculo renal, entre outras patologias.
Auxilia no funcionamento do intestino Contando com muitas fibras, a casca dessa fruta pode ajudar a estimular o funcionamento do intestino, além de garantir a sensação de saciedade e impedir que você coma além do necessário.
Utilizada pela medicina popular como antimicrobiano, anti-hipertensivo e anti-inflamatório, é amplamente estudada por suas características fitoquímicas e a presença de flavonoides, taninos e outras substâncias interessantes para produção de fitoterápicos.
Ela tem propriedades depurativa, emenagoga e anti-inflamatória, podendo ser usada ainda para tratamento de colesterol alto, ácido úrico e na eliminação da retenção de líquidos. Dela pode-se produzir uma pomada com propriedades cicatrizantes, que são comumente usadas para curar feridas externas.
A planta não pode pegar sol e deve ficar em temperatura ambiente, dentro de casa. A cada dois dias, a rega deve ser feita com 400ml. Se estiver calor, pode ser feita todos os dias. Caso a pendente não esteja crescendo, utilize o adubo NPK a cada três meses.
“Ele é digestivo, calmante e é bom para dor de cabeça.
A planta é utilizada na medicina popular brasileira para tratar doenças gastrointestinais.
substantivo feminino Pessoa fofoqueira, indiscreta, que fala demais sobre a vida alheia; mexeriqueiro, linguarudo: minha vizinha é uma língua de trapo, vive cuidando da minha vida. Pessoa com dificuldade em se fazer entender, que mistura ou troca as palavras.
Penetra, não convidado.
Pessoa trapalhona no falar. 2. Pessoa incapaz de guardar um segredo. Plural: línguas-de-trapos .
Falar pelos cotovelos é uma expressão popular da língua portuguesa e significa falar demais, tagarelar. O equivalente da expressão "falar pelos cotovelos" em inglês seria "talk nineteen to the dozen" (sendo a tradução literal: falar dezenove para a meia dúzia) ou "talk a blue streak" (falar como o relâmpago).
Ou ainda, você se considera uma pessoa que fala demais? Esse hábito, que incomoda quem está ouvindo e até mesmo o próprio tagarela pode ter várias explicações, entre elas a própria personalidade da pessoa, um hábito familiar, carência ou até mesmo ser parte de um distúrbio de ansiedade ou uma mania.
A origem da expressão popular “falar pelos cotovelos” deu-se pela analogia de atos realizados por indivíduos que falam muito, durante uma conversa. Segundo o escritor Quinto Horácio Flaco – numa de suas sátiras -, estes indivíduos tocam o cotovelo das pessoas que os ouvem, chamando-as a atenção para o diálogo.
Socialmente, temos a crença de que a ação de gesticular com as mãos tem simplesmente um viés de “distração” na hora de se comunicar. ... O hábito de que as mãos nos acompanhem e apoiem durante a expressão vocal implica em uma alta dose de energia e atração, pois elas expressam mais emoção.
Resposta: Explicação: significa que existe uma intenção sexual.
Palma da mão coçando é sinal de dinheiro chegando Uns dizem que se a coceira for na palma da mão direita é dinheiro chegando e se for na palma da mão esquerda é dinheiro saindo.
Contra a coceira, é indicado tomar banhos rápidos e com água morna para fria, não passar buchas vegetais ou muito sabonete (que deve ser neutro), preferir roupas de algodão e evitar tecidos sintéticos. Para hidratar a pele, um especialista pode prescrever hidratante sem perfume ou pomada.
Anote aí:
Na Bíblia, estar do lado direito "é ser identificado como estando num lugar especial de honra". ... Quando utilizado como mão direita de Deus, pode ser uma referência à mão de Deus propriamente dita, geralmente uma metáfora na Bíblia e no uso corrente do português para a onipotência de Deus.
- Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará.” - (S. MATEUS, cap.
A mão esquerda de Deus jamais é mencionada. Está ligada ao castigo, à infelicidade, enquanto que a direita é sinal de bênção.