Faça os traços bem leves para caso seja necessário apagar algo, não danifique tanto o papel. Manter os lápis bem apontados dão melhores resultados. Faça a pupila bem escura, e os sombreados da íris bem leves. Vá adicionando camadas de sombras para que o desenho ganhe mais profundidade nas áreas mais escuras.
Aplique um sombreado um pouco mais escuro para as áreas pouco iluminadas. Aplique um tom de cinza mais escuro para áreas menos iluminadas. Aplique a cor de cinza mais escura que tiver (mas não a cor preta) para áreas bem escuras. Misture as bordas de cada camada de cinza para simular um olho realista.
#1 – Desenhe o Contorno dos Olhos Desenhe de forma leve (sem fazer força com o lápis) o contorno básico do olho em forma de amêndoa. Faça o canto interno esquerdo mais baixo do que o canto externo. É a partir dessa forma que vamos desenhar a íris, pupila, os cílios e as sobrancelhas.
Desenhe o "círculo" do olho, que será a íris (o anel externo) e a pupila (a parte escura do meio). Lembre-se dos detalhes: a íris não deve aparecer inteira; ela deve ser parcialmente coberta pela pálpebra, o que lhe dará a impressão de profundidade.
Para começar, desenhe um olho e depois meça a sua largura. Lembre-se de que há um espaçamento de olhos no meio da cabeça. Então adicione um espaço igual ao primeiro olho e em seguida comece a desenhar o segundo olho de mesma largura.
A dica é fazer os olhos de forma "espelhada", isto é, em vez de desenhar um perfeito e depois o outro, ir esboçando junto. O que fizer em um olho é repetido no outro imediatamente. Outra coisa importante é usar linhas guias, assim acerta a altura da linha dos cílios, tamanhos, etc.
Eis algumas ideias:
Resumo de Como Desenhar Cabelo de Anime
Identificando o humor do personagem Geralmente a representação da boca de um anime é bem simples, apenas aquelas linhas curvadas ou sinais pequenos. Representando os personagens com bocas no estilo dos desenhos acima, seu personagem terá mais personalidade.
Desenhe um retângulo curvo para criar o tronco. Crie os quadris com o formato de uma calça. Crie o esboço dos seios ao desenhar dois círculos. Crie o formato da personagem, como os braços, pescoço e o tipo físico.
Uma dica é começar na altura do olho e terminar perto do nariz. Faça o pescoço tendo o centro dos olhos como guia. Levando em consideração o esboço da cabeça, faça o cabelo. O cabelo depende da sua personagem, tente fazer o da imagem para ir pegando o jeito, ou se inspire em alguma personagem de anime.
Passos
Como desenhar rosto feminino
Comece no ponto mais largo do lado esquerdo ou direito do círculo. Desenhe uma linha levemente angulada na direção da linha vertical do meio da forma geométrica. Continue até chegar à linha do nariz e, em seguida, à do queixo. Por último, repita o processo do outro lado até completar o rosto.
Como desenhar mangá - Rosto feminino
Comece com dois traços na linha de esboço horizontal na parte superior, em forma de um arco. As linhas inferiores do olho deve ser mais retas do que as do topo, mas ainda assim não deve ser muito reto. As linhas mais baixas devem ser mais curtas que as superiores, mas não tão curto.
Alguns dos pontos principais:
A maneira mais fácil de começar o retrato falado é com as linhas básicas que definem o contorno do rosto. Com a imagem original rebaixada – ou seja, com menor opacidade – clique no primeiro ícone da barra logo à esquerda da área de desenho. Essa ferramenta oferece as opções de contorno do queixo e da lateral do rosto.
VEJA OS 9 PASSOS DE COMO FAZER UM ESBOÇO DE PREGAÇÃO
O esboço na verdade, é algo que vai te facilitar no momento da pregação para lembrar aquilo que estudou. Costumo dizer que, no esboço “quanto menos é mais”, isto é, não é necessário colocar todas as informações e palavras, as vezes apenas uma frase pode te ajudar de lembrar de um tópico inteiro.
O melhor livro que já li sobre esse assunto.” - R.C. Sproul “Pregação Cristocêntrica é um guia profundo, equilibrado e útil sobre o que a pregação expositiva já foi e ainda pode se tornar. ... O livro expõe aos alunos o propósito redentivo de toda a Escritura enquanto comunica o método expositivo de pregação.