Kefazol® é indicado para o tratamento de infecção respiratória, infecção urinária, infecção da pele e estruturas da pele, infecção no trato biliar, infecção nos ossos, infecção nas juntas, infecções genitais, infecção no sangue, endocardite bacteriana (infecção nas válvulas do coração) e para prevenção de infecção ...
Posologia do Cefazolina Sódica
Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50 mL a 100 mL. Após diluição com 100 mL, o produto tem concentração de aproximadamente 9 mg/mL. Aspecto da solução diluída: solução incolor a amarela.
Keflin® é indicado para o tratamento de infecção nos pulmões; infecção da pele e tecidos moles; infecção urinária; infecção no sangue; infecção gastrintestinal; meningite; infecção nas juntas, infecção nos ossos; e para a prevenção de infecção durante cirurgia.
Cefazolina sódica é um antibacteriano da classe das cefalosporinas. Em doses adequadas, promove a morte de bactérias. O tempo para cura da infecção pode variar de dias a meses, dependendo do local e do tipo de bactéria causadora da infecção e das condições do paciente.
A cefalotina sódica é um antibiótico, indicado para o tratamento de endocardite bacteriana (infecção nas válvulas do coração); infecção nas juntas; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção nos ossos; prevenção de infecção durante cirurgia; infecção urinária; infecção nos pulmões; infecção no sangue.
Via Intramuscular – Cefalotina (pó) 1 g Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 5 mL (pode-se acrescentar mais 0,5 mL se necessário).
Cefalotina é um medicamento de uso injetável conhecido comercialmente como Keflin. Esse é um medicamento antibactericida, que age eliminando bactérias e outros micro-organismos do corpo, que geralmente são os causadores de infecções na pele, pneumonias e infecções urinárias.
Apresenta propriedades um pouco distintas da cefalotina como velocidade mais lenta de eliminação, ligação mais alta às proteínas, volume mais baixo de distribuição, dentre as cefalosporinas de primeira geração a cefazolina é preferida pelas propriedades já citadas em profilaxias cirúgicas.
Cefadroxila e Cefalexina, ambos são fármacos pertencentes ao sub-grupo das Cefalosporinas de 1. ª geração. A diferença está na administração, cefadroxila pode ser administrado a cada 12 horas e cefalexina a cada 6 hrs.
As cefalosporinas exercem sua ação antimicrobiana ao se ligarem e inativarem as PBPs. Assim, pela ação inibitória na síntese da parede celular, a bactéria sofre lise osmótica. É importante mencionar que cada droga da classe pode apresentar afinidade variável por diferentes PBPs.
As cefalosporinas são divididas em 5 gerações....Cefalosporinas
As cefalosporinas constituem um grupo de antibióticos beta-lactâmicos por terem em sua estrutura química um anel beta-lactâmico acoplado a um anel tiazolidínico. Originalmente derivadas do fungo Acremonium, anteriormente conhecido como "Cephalosporium". São utilizadas no tratamento de infecções bacterianas.
cefalosporinas de quarta geração apresentam amplo espectro de atividade, atuando contra bacilos gram-negativos e cocos gram-positivos. Têm ainda maior estabilidade perante as betalactamases1.
Pen-ve-oral é um medicamento derivado da penicilina em forma de comprimidos que contém fenoximetilpenicilina potássica, e que pode ser usado como alternativa ao uso da injeção de Penicilina, conhecida por causar muita dor.
Uma metanálise de catorze estudos randomizados que compararam azitromicina e amoxicilina mostrou que a azitromicina apresenta eficácia comparável à da amoxicilina, esta última com ou sem o ácido clavulânico, mas com menor incidência de eventos adversos.