A) Triângulo equilátero é aquele que possui todos os ângulos medindo 90º. B) Triângulo isósceles é aquele que possui todos os lados diferentes. C) Triângulo acutângulo é aquele que possui exatamente um ângulo agudo.
Um triângulo é conhecido como equilátero quando ele possui a medida dos três lados congruentes, assim, consequentemente, os seus ângulos internos também são congruentes. Como a soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a 180º e os ângulos são iguais, ao dividirmos 180º por 3, chegaremos a ângulos de 60º.
Usando um compasso. Desenhe uma linha reta. Coloque a régua sobre o papel e, a seguir, passe o lápis ao longo da borda reta. Esse segmento de linha formará um dos lados de seu triângulo equilátero, significando que você deverá desenhar mais duas linhas de tamanho idêntico, cada uma unida à outra em um ângulo de 60°.
Com a ponta seca do compasso no ponto A e uma abertura igual a AB, descrevemos um arco cujo raio será igual à AB. Em seguida, com a ponta seca em B e mesma abertura AB, descrevemos um outro arco, que intersecta o primeiro no ponto C. Unindo os pontos AB, BC e AC, obtemos o triângulo equilátero desejado.
Portanto, ao pegar o lápis e a régua e unir o ponto A ao ponto E; o ponto E ao ponto D e o ponto D ao ponto A estarás desenhando o triângulo equilátero inscrito na circunferência.
Como o triângulo equilátero está inscrito em um círculo. O raio corresponde a 2/3 da altura do triângulo equilátero e a altura do triângulo equilátero é um terço do produto do seu lado por raiz de 3.
Resposta. Ou seja, a razão entre os raios dos círculos circunscrito e inscrito de um Δ equilátero é igual a 2.
O raio da circunferência circunscrita é a metade da diagonal do quadrado de lado L. Como r2=2(L/2)2=12L2, então r=12L√2.
utilizando a fórmula p×r, utilizando a soma dos triângulos internos definidos pelos vértices A,B,C e o centro da circunferência inscrita.
Verificado por especialistas. Vamos chamar aos vértices do triângulo de A, B e C. A partir do vértice A, vamos traçar uma perpendicular ao lado BC, obtendo neste lado o ponto M. R.: O raio da circunferência que circunscreve o triangulo equilátero de 18 cm de lado mede 10,39 cm.
Qual é a área de uma circunferência inscrita em um triângulo equilátero, sabendo-se que esse triângulo está inscrito em uma circunferência de comprimento igual a 10(pi)cm? a) 75(pi)/4.