Barulho de vozes: 2 alarido, algazarra, balbúrdia, banzé, berreiro, chinfrim, gritaria, matinada, agitação, alarma, alvoroço, barulho, tumulto, vozearia.
DEBATE EM CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. INADEQUAÇÃO. NECESSIDADE DE DISCUSSÃO EM SEDE PRÓPRIA.
Imbróglio é um substantivo masculino com origem no italiano imbroglio que significa confusão, embrulhada, trapalhada.
22 sinônimos de imbróglio para 2 sentidos da palavra imbróglio: Situação de grande confusão: 1 abacaxi, alhada, atrapalhação, bagunça, complicação, confusão, desentendimento, dificuldade, embaraço, embrulhada, encrenca, enrascada, enrascadela, mal-entendido, mixórdia, pepino, problema, rolo, trapalhada.
substantivo masculino Questão ou circunstância cuja resolução é muito difícil de se realizar.
A forma correta de escrita da palavra problema é, sem dúvida, um problema! Esta palavra é frequentemente pronunciada e escrita de forma errada! Apesar das inúmeras formas que vemos e ouvimos, a única forma correta é problema.
Registro é a forma correta de escrita no português do Brasil. Registo é a forma correta de escrita no português de Portugal. A palavra resistro está errada. Embora muito usada, não existe na língua portuguesa.
Significado de Registo substantivo masculino [Portugal] Ação ou efeito de registrar, de anotar ou de documentar algo para que fique anotado, registrado; registro.
1. Qualquer livro público ou particular onde se inscrevem factos ou actos que se querem conservar arquivados. 2. Acto de registar .
verbo transitivo direto Escrever por extenso; declarar por escrito; anotar: registremos esse acontecimento. Fazer a transcrição de um documento em cartório, buscando validar seu conteúdo: registrar o nascimento de alguém.
verbo transitivo direto [Pouco Uso] Fazer uma declaração por por extenso, por escrito; registrar, anotar: registava acontecimentos no seu caderno.
Confira todas as etapas para patentear uma invenção:
Partindo do conceito de função autor, proposto por Foucault, eu penso a autoria como aquilo que dá forma ao discurso, determina sua existência e circulação. E autoridade seria então aquilo que em diversos momentos históricos deu validou esse discurso.
Em algumas passagens do Código de Processo Penal, a expressão autoridade policial refere-se exclusivamente ao Delegado de Polícia (autoridade policial civil); noutras passagens refere-se ao Delegado de Polícia e policiais militares, mais especificamente aos oficiais, conforme detalharemos melhor abaixo.
Pela norma constitucional, todos os agentes que integram os órgãos de segurança pública – polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, policiais civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares –, cada um na sua área específica de atuação, são autoridades policiais”, escreveu o ...
A lei do JECRIM prevê que quando a autoridade policial tomar conhecimento da ocorrência lavrará termo circunstanciado e o encaminhará imediatamente ao Juizado, com o autor do fato e a vítima, providenciando-se as requisições dos exames periciais necessários.