Vertigium, para o que é indicado e para o que serve? Vertigium® comprimidos é usado para profilaxia da enxaqueca clássica (com aura) ou comum (sem aura). Tratamento sintomático dos distúrbios do equilíbrio causados por alterações funcionais do sistema vestibular.
No tratamento da vertigem, a posologia é a seguinte: Tratamento inicial: A dose usual é de 1 comprimido ao deitar, para pessoas com menos de 60 anos, e meio comprimido para pessoas com mais de 60 anos de idade.
Olá, as duas medicações apresentam o mesmo principio ativo. O vertix é um similar produzido pela ACHE, ja o Vertigium é um similar produzido pela NEOQUIMICA. A medicação de referencia é o Sibelium (Janssen). Por ser a mesma medicação, ambos apresentam os mesmo efeitos colaterais, sono.
Olá, Essa medicação atinge o pico de concentração em 2 horas no organismo. Não use medicação sem prescrição médica.
Tratamento inicial Iniciar o tratamento com 1 comprimido de 10mg/dia ao deitar, para pacientes com menos de 60 anos, e com 1/2 comprimido (5mg) para pacientes com mais de 60 anos de idade. Se, durante o tratamento, sintomas depressivos, extrapiramidais ou outras reações adversas ocorrerem, este deve ser interrompido.
Se a pergunta se refere ao tempo de inicio de ação da droga, podemos falar que o pico de ação seria em 3 a 5 horas após ingestão.
Os remédios mais usados para o tratamento de labirintite são:
O Vertix, cujo princípio ativo é a flunarizina, tem o início de ação rápido, devendo ser usado para controlar crises vertiginosas. O Labirin, cujo princípio ativo é a betaistina, tem o seu início de ação mais demorado, de 3 a 4 semanas. Por isso, não deve ser usado para controlar crises.
Antibióticos, como a Amoxicilina: são usados apenas nos casos de labirintite bacteriana para eliminar as bactérias e acelerar o tratamento; Benzodiazepinas como o Diazepam: são medicamentos que reduzem a atividade do sistema nervoso central e, por isso, aliviam os sintomas.
viral ou bacteriana: nesse tipo, o agente infeccioso é o que causa a inflamação do labirinto, podendo ser um vírus ou uma bactéria; emocional: a labirintite emocional está diretamente ligada à saúde emocional do paciente. Entre as causas desse tipo, estão o excesso de estresse e/ou de ansiedade.
Por outro lado, deve-se aumentar o consumo de alimentos anti-inflamatórios, como vegetais, semente de chia, sardinha, atum e castanhas, que são ricos em vitaminas e ômega-3.
Aprenda a controlar a doença