Acessar o link https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao, preencher o formulário com o que se pede, com máximo de informações possíveis (CPF, nome completo, filiação, etc), informar o código de segurança e clicar em "Pesquisar". O sistema automaticamente preparará a Certidão para impressão.
Comparecendo pessoalmente a uma central de atendimento do SPC, SERASA ou SCPC com os seguintes documentos: documento de identidade com foto e CPF (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial).
Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.
Como saber minha situação atual do CPF? Como já dissemos, a consulta pode ser feita de forma rápida e fácil pela internet, no site da Receita Federal. Basta preencher o número do CPF e a data de nascimento e clicar em "Consultar".
Checar a situação do CPF é simples: basta entrar no site da Receita Federal e digitar o número do documento e a data de nascimento. Será apresentado um pequeno relatório com o status do seu cadastro.
Caso haja alguma dúvida sobre a existência ou não de pendências junto à entidade, é possível verificar a situação através do portal digital, e-CAC, bastando apenas informar o número do CPF ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e a senha cadastrada.
Receita Federal: como regularizar o CPF pelo site
Consultar os dados cadastrais no CPF, tais como nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço e título de eleitor. OBS.: para verificar se situação cadastral está regular, pendente de regularização, suspensa, cancelada ou nula acessar o serviço Emitir Comprovante de Situação Cadastral no CPF.
A maneira mais eficaz de saber se estão usando seu CPF indevidamente é fazendo consultas regularmente nos órgãos de proteção ao crédito.
É possível acessar o site de tempos em tempos para monitorar as contas bancárias associadas ao seu CPF e dívidas liquidadas ou em aberto. No tutorial a seguir, confira como usar o Registrato do Banco Central para consultar todas as contas bancárias e empréstimos em seu nome.
Comprovação de margem consignável
Na maioria das vezes, essa operação não costuma demorar. Afinal, trata-se de um processo menos burocrático e mais simples para aprovação. Sendo assim, o prazo para liberação do empréstimo consignado é, em média, de 3 a 5 dias úteis.
A opção mais simples é o “Meu INSS”, portal que também tem um aplicativo e que oferece uma série de serviços aos beneficiários. Entre eles estão a possibilidade de consultar o extrato previdenciário, acesso a carta de concessão, extrato do empréstimo consignado, além da consulta a sua margem consignável.