Veja os versos 4 e 5 do Salmos 100: “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, sua fidelidade”.
Salmo 117 (118) - "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia!"
Salmo 117 é um incentivo para que a igreja pregue o evangelho de Cristo a todas as nações, pois o SENHOR deseja que todos reconheçam a sua glória e louvem o SEU Nome. ... O povo glorioso de Deus cantará aleluias ao Seu Nome, pois Deus é o SENHOR e a sua misericórdia e fidelidade são grandes para conosco em Cristo.
Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.
João 4:23-24 Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.