A restauração estética tem como objetivo restaurar e reconstruir dentes que sofreram lesões por trauma ou por cárie e melhorar, em curto prazo, a harmonia do sorriso do paciente por meio de facetas laminadas e do fechamento dos espaços entre os dentes (diastemas).
A técnica restauradora direta com resina composta micro-híbrida (Charisma Diamond e Gluma 2 Bond) foi efetiva em restabelecer a função e a estética dos dentes anteriores superiores com eficiência clínica e simplicidade.
Restaurações em resina Em caso de trauma, tratamento de canal ou toma de medicamentos que tenha provocado o escurecimento do dente, podem ser aplicadas nos dentes facetas de resina e depois fazer um branqueamento externo, de forma a melhorar os resultados.
As causas mais comuns são os hábitos alimentares, como a ingestão de muito café e a falta ou maneira incorreta de fazer a higiene bucal. Mas quando o paciente já passou por um tratamento de canal, existem possibilidades do dente escurecer.
O dente quebra ou fica rachado após uma queda ou acidente, o que geralmente provoca algum sangramento na gengiva, e nesse caso o que se deve fazer é parar a hemorragia, colocando uma gaze molhada em água fria sobre o local e pressionar durante alguns minutos.
Entre os tratamentos mais indicados pode ser uma restauração direta (feita pelo dentista no momento da consulta) e a indireta, que o dentista molda o paciente e encaminhamos o material para um laboratório de prótese dental para ser feito parte ou peça inteira do dente quebrado.
Quando ocorre dor em dente com canal? O tratamento de canal é um procedimento delicado e, por isso, é comum que o paciente sinta dores após o procedimento. Claro que isso não acontece em todos os casos, mas, quando há o risco, o dentista prescreve os medicamentos necessários para diminuir o desconforto.
Em algumas situações, é possível fazer o tratamento de canal em uma sessão, que dura cerca de uma hora e meia. Não é pela pressa, mas por conseguir controlar a infecção e preparar os canais sem correr o risco de ter uma contaminação no período entre as sessões, o que pode causar outras complicações.
Quando o dente com canal tratado tem uma lesão de cárie, a dor pode ocorrer devido a uma nova infecção do interior do canal quando a situação está em grau avançado de infecção (diferente dos dentes que não passaram por tratamento de canal, em que a dor da cárie é ocasionada por estímulo à polpa dentária ou nervo do ...
Na cirurgia de canal, o nervo responsável pela sensibilidade dentária é totalmente removido. É ele o responsável pelas sensações de frio, calor e dor do sorriso. Por isso, como afirma a dentista, pacientes que passam pelo tratamento de canal, acabam perdendo sim a sensibilidade.