A globalização da economia e da informação se confronta com as identidades culturais. O desenvolvimento é capitalista, incentiva o consumismo. O Ocidente quer impor um modelo único de progresso capitalista e isso pode provocar perda da identidade cultural dos povos e a massificação dos hábitos e costumes.
por conta da influência que é gerada em torno das pessoas ,por exemplo a musica ,o cinema, a tv e a própria internet onde ditam a moda de um determinado produto, crença, atividade ou até mesmo o modo de viver em sociedade que são transmitidos a todo o globo por meio de comunicações, faz com que pessoas se condizem a ...
O principal entre os aspectos culturais da globalização é a complexidade entre o local e o global em que se estruturam as diferentes sociedades do planeta. A globalização permitiu uma maior relação entre as culturas.
Uma das características da globalização é o fato de ela se manifestar nos mais diversos campos que sustentam e compõem a sociedade: cultura, espaço geográfico, educação, política, direitos humanos, saúde e, principalmente, a economia.
Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões.