Numa distribuição simétrica, as medidas de tendência central coincidem, ou seja, a média, a moda e a mediana. Sendo a distribuição assimétrica à esquerda ou negativa, a média é menor que a moda; sendo assimétrica à direita ou positiva, a média é maior que a moda.
figuras assimétricas são figuras que não apresentam simetria,ou seja,são desiguais. Exemplo:um quadrado é uma figura simétrica,pois possuem todos os lados iguais,se fosse um triângulo onde um dos lados fosse de tamanho diferente do outro,seria uma figura assimétrica.
Figuras assimétricas são figuras que não apresentam simetria, ou seja, são desiguais. A flor não desabrochou totalmente mostrando uma forma assimétrica. AGORA QUE JÁ CONHECEMOS VÁRIAS FORMAS ASSIMÉTRICAS VAMOS CRIAR A NOSSA E PINTAR COM LÁPIS AQUARELA COM MUITO CAPRICHO, COMBINADO?
Na simetria real ou bilateral as duas metades são exatamente iguais. Na simetria radial todas as retas passam por um centro ou se irradiam do cento para for, por exemplo: as rodas de bicicleta e a estrela-do-mar. Nos assimétrico os lados não possuem eixo central, portanto um lado não é igual ao outro.
Ps: A estrela do mar tem duas simetrias sendo ela pentarradial e radial. Explicação: Como o corpo da estrela-do-mar é organizado em cinco raios, dizemos que a simetria é pentarradial. A estrela-do-mar tambem tem simetria radial onde vários eixos longitudinais dividem o corpo do animal em partes semelhantes.
A simetria de reflexão ocorre quando uma imagem é refletida em relação a uma reta, denominada eixo de simetria. Neste tipo de simetria os pontos correspondentes, da imagem original e da simétrica, mantêm a mesma distância em relação ao eixo.
Resposta. Um perfeito exemplo de simetria encontrada na natureza é o caso da borboleta, a qual apresenta um único eixo de simetria. Todavia existem figuras que podem ter vários eixos de simetria ou nenhum.
Borboletas são, teoricamente, animais bilaterais (como seres humanos) e são mais ou menos simétricas em relação ao plano sagital que divide o corpo em metades esquerda e direita.
A simetria está presente no cotidiano e na natureza. Seja nas asas de uma borboleta ou numa simples folha de árvore.
Portanto, como um círculo tem um número infinito de diâmetros, ele tem um número infinito de eixos de simetria. Outras figuras geométricas, como um triângulo, um quadrilátero, um pentágono, um hexágono ou qualquer outro polígono, possuem uma quantidade finita de eixos de simetria.
Etimologia (origem da palavra simetria). Do latim symmetria.ae, "justa posição".
O círculo, infinitos eixos de simetria: retas contendo os diâmetros.