Significado de longilíneo Diz-se de indivíduo de membros alongados e finos.
Significado de Brevilíneo adjetivo Diz-se do indivíduo cujo corpo é mais baixo e largo do que o padrão normal. Que possui fios ou linhas de tamanho ou dimensão curta. substantivo masculino O indivíduo assim constituído.
Que tem uma constituição intermédia entre o brevilíneo e o longilíneo.
adjetivo Que se encontra a grande distância no espaço ou no tempo; afastado, distante, remoto: país longínquo, época longínqua. Que tem sua origem num lugar muito longe, em relação ao que se está.
F - ANATOMIA BIOTIPOLÓGICA ou CONSTITUCIONAL trata dos tipos morfológicos constitucionais. G - ANATOMIA COMPARADA estuda, comparando, órgãos de indivíduos de espécie diferentes. H - ANATOMIA DE SUPERFÍCIE estuda a forma externa do corpo, considerando os relevos morfológicos na superfície do corpo do indivíduo.
As variações são individuais e são decorrentes dos seguintes fatores, como idade, sexo, raça, biótipo e evolução. Estes são, em conjunto, denominados fatores gerais de variação anatômica.
Na anatomia humana, o termo variação anatômica se refere a uma estrutura anatômica não-patológica que é diferente do que é observado na maioria das pessoas. a estrutura e a arquitetura ou características morfológicas dos animais não são padronizadas,ocorre uma variação.
Assim, o termo normal para os anatomistas obedece a um padrão que não inclui variações. Este padrão corresponde ao que ocorre na maioria dos casos, ao que é mais frequente, ou melhor, a estrutura habitual do corpo é o padrão mais comum. Você sabia? Que o padrão mais comum é encontrado em menos da metade das pessoas.
Anomalia. É uma alteração morfológica, que difere do normal, trazendo prejuízo a função, porém é compatível com a vida. Ex: ter uma dedo a mais na mão, fenda palatina, irmãos siameses, etc…
A anomalia, no entanto, se trata de diferenças morfológicas resultantes de mutação do DNA que a um prejuízo funcional ao indivíduo, como os gêmeos siameses e a hipertricose. Já a monstruosidade é uma condição em que a alteração anatômica é tão discrepante que impossibilita a vida, como no caso da anencefalia.
Anomalias cromossômicas são alterações genéticas causadas por diversos fatores, conhecidos ou desconhecidos. O material genético das células é onde estão armazenadas as informações referentes a todo processo de sobrevivência de um organismo, como o desenvolvimento e a reprodução.
As anomalias estruturais podem ser divididas em quatro categorias: malformação, ruptura, deformação e displasia. A malformação acontece devido a um defeito intrínseco tecidual que tem origem durante o desenvolvimento dos tecidos ou quando o órgao é afetado, resultando em alterações persistentes.
A monstruosidade trata-se de uma anomalia acentuada incompatível com a vida. Portanto, podemos citar exemplos de monstruosidade: Agenesia, ectrodactilia e eritema migratório lingual. Para resolvermos este problema, utilizaremos nossos conhecimentos em Anatomia Humana, especificamente anomalias anatômicas.
As diferenças morfológicas entre as espécies presentes nas imagens dizem respeito basicamente a presença ou ausência de flores e frutos.
1. As principais diferenças morfológicas que podemos notar entre as espécies presentes nas imagens, são aquelas que se relacionam basicamente a presença ou ausência de flores e frutos.
Morfologia é a parte da gramatica que estuda a forma das palavras. Está dividida em 10 classes gramaticais: 6 variáveis e 4 invariáveis. Variáveis:Substantivos,Verbos,Adjetivos,Pronome,Artigo,Numeral. Invariáveis :Adverbio,Preposição,Conjunção e Interjeição.
São aquelas relacionadas a forma do indivíduo, ex: formato da cabeça, quantidade de membros. Características fisiológicas são relacionadas ao funcionamento do organismo do indivíduo. Ex: Como funciona a ação hormonal no corpo, respostas homeostáticas...