O sistema de agendamento da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial.
Para acesso ao Portal CROSS e necessário: • Acesso à internet; • Liberação do site www.cross.saude.sp.gov.br; • Login e senha.
A CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) já está funcionando nas unidades básicas de saúde para o agendamento de consultas e exames. A plataforma eletrônica tem finalidade de operacionalizar as ações e acompanhamentos por meio de um sistema que dá visibilidade a toda rede de saúde.
Para enviar sugestões, solicitar esclarecimentos referentes ao manuseio do Portal, ou caso tenha esquecido a sua senha, será necessário entrar em contato com a Seção de Help Desk através do e-mail [email protected]cross.org.br ou pelo telefone: (11) 3130-6500 - Opção 1 (atendimento 24h).
Veja os canais da Ouvidoria do SUS
O conceito de Vaga Zero, introduzido pela Portaria 2.
Vaga zero é prorrogativa e responsabilidade exclusiva do médico regulador de urgências, e este é um recurso essencial para garantir acesso imediato aos pacientes com risco de morte ou sofrimento intenso, devendo ser considerada como situação de exceção e não uma prática cotidiana na atenção às urgências.
"A sala de reanimação é dentro do poli. É uma sala específica para pacientes que chegam muito graves, inconscientes que precisam ser reanimados, aí corre para sala de reanimação, porque lá é privado, não tem a área livre para qualquer um; a gente faz os procedimentos exclusivos nessa sala.
Caso a respiração não se estabilize e a FC mantenha-se acima dos 100 bpm no primeiro minuto de vida (o chamado golden minute), é preciso iniciar os procedimentos de ventilação por pressão positiva (VPP). O objetivo é garantir que os pulmões do recém-nascido inflem, garantindo a dilatação da vasculatura pulmonar.
Os socorristas leigos treinados devem, no mínimo, aplicar compressões torácicas em vítimas de PCR. ... Além disso, as taxas de sobrevivência às paradas cardiopulmonares de etiologia cardíaca são similares para a RCP somente com as mãos e a RCP com compressões e ventilação de resgate.