→ Seleção direcional A seleção direcional é o tipo de seleção natural em que um fenótipo extremo é favorecido e tem sua frequência aumentada na população.
A seleção natural é um dos mecanismos básicos da evolução propostos por Darwin e pode ser classificada em três tipos: a seleção direcional, estabilizadora e disruptiva. A seleção natural é um mecanismo evolutivo em que o organismo mais adaptado a viver em uma determinada área e em um período de tempo é selecionado.
Resposta: Seleção direcional: é aquela que seleciona indivíduos de um determinado fenótipo extremo; Seleção estabilizadora: os indivíduos de fenótipos intermediários são selecionados; Seleção disruptiva: os indivíduos com fenótipos extremos são selecionados, e os intermediários são eliminados.
Pontos Principais: Os mecanismos de evolução correspondem a violações das diferentes proposições de Hardy-Weinberg. São elas: mutação, acasalamentos não aleatórios, fluxo gênico, tamanho finito da população (deriva genética) e seleção natural.
Significado de Organismo substantivo masculino [Biologia] Conjunto de órgãos que constituem um ser vivo.
Alternativa B. A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).
→ Células. As células são as unidades funcionais e estruturais dos seres vivos, estando presentes em todos os organismos vivos, com exceção dos vírus. De uma maneira simplificada, podemos dizer que as células apresentam membrana plasmática, citoplasma e material genético.
átomo
as bactérias vivem em todos os lugares no ar, na água, no solo, dentro de outros seres vivos, e até em locais de altas pressões e condições completamente inóspitas á maioria dos seres vivos.
Nesse sentido, observa-se que as células de bactérias, por mais que sejam mais simples, precisam de nutrientes para conferir a sua sobrevivência. Dessa forma, torna-se imprescindível a presença de oxigênio, água e matéria orgânica para a produção de energia.