O católico chinês John Wu Ching Hsiung, citando e desenvolvendo esta síntese, explicou que esta religião popular não permite os chineses de prestarem directamente culto a Shang Ti, o Deus supremo chinês, porque os próprios crentes achavam-se demasiado pequenos e humildes diante de Shang Ti.
Da cultura tupi-guarani, Tupã é considerado o senhor do relâmpago, do raio e do trovão. Ele também é o criador da terra, dos mares, dos céus e dos mundos animal e vegetal, o que, em outras palavras, significa que Tupã é o deus supremo desse grupo indígena.
As cinco religiões (budismo chinês, taoísmo, islamismo, catolicismo e protestantismo) são supervisionadas por organizações oficiais, como o Movimento Patriótico das Três Autoridades Protestante ou a Associação Budista da China, que por sua vez são supervisionadas pelo poderoso Departamento da Frente Unida de Trabalho ...
O símbolo do taoismo representa o equilíbrio das forças positivas e negativas do universo. O símbolo do taoismo representa a ideia de dualidade presente nas coisas do universo. O yin e o yang são os elementos que representam as duas forças fundamentais opostas e complementares que fazem parte natureza.
A alegoria da pomba branca como mensageira da paz está em passagens da Bíblia. Um desses episódios é narrado no capítulo 8 do Gênesis, primeiro livro do Velho Testamento. Noé, que esperava na arca o fim do dilúvio, mandou um animal mensageiro para ver se as águas haviam baixado.
Esta é a marca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192. Ela tem como elemento central do seu símbolo a “Estrela da Vida”, que faz das suas pontas a representação das funções da Emergência Médica, e no seu centro a serpente e o bastão, referências ao caduceu de Esculápio, símbolo da Medicina.
A árvore da vida é um símbolo sagrado que representa criação, fecundidade e imortalidade, que são significados muito coerentes com a figura das árvores, que espalham suas sementes para gerar novas vidas vegetais e, a partir disso, se tornam imortais.
O Girassol é uma flor que sempre está inclinada para o sol. Na Páscoa, ele representa a busca da luz. Esse símbolo estabelece uma relação de equivalência entre o sol e Jesus Cristo, onde Cristo é o sol que ilumina o mundo, no qual os cristãos buscam o caminho, a verdade e a vida.
"O coelho simboliza a vida longa, em abundância, porque ele se multiplica muito rápido, então, no início a Igreja começou a usar o símbolo do coelho por isso.
É o caso dos seguintes: