O salário pago por unidade de tempo é aquele que se refere ao período trabalhado pelo empregado ou ao período em que este está à disposição do empregador, podendo ser estipulado por mês, quinzena, semana, dia ou hora. Excepcionalmente o salário à base de comissões pode ser pago em período superior a um mês.
Já o Salário Contratual, é o valor do último salário contratual do ano-base. Será o valor de dezembro para funcionários que trabalharam todo o ano-base, ou o mês da rescisão para os desligados. Funcionários que recebem salário variável, somará ao salário contratual a média dos valores pagos no ano-base.
Uma delas é o salário por produção, que remunera o trabalhador conforme a quantidade de bens produzidos por ele ou de serviços prestados. Assim, uma fábrica de sapatos pode fixar o salário de um empregador conforme a quantidade de sapatos produzidos em um mês, por exemplo.
Trabalhar por produção significa que o seu salário irá corresponder pela quantidade de trabalho feito em determinado período, ou pela entrega de produtos em prazos preestabelecidos. Dessa forma, receber por produção é diferente de receber pro horas trabalhadas.
SALÁRIO IN NATURA OU UTILIDADE - O QUE PODE OU NÃO CARACTERIZÁ-LO! O salário in natura ou também conhecido por salário utilidade é entendido como sendo toda parcela, bem ou vantagem fornecida pelo empregador como gratificação pelo trabalho desenvolvido ou pelo cargo ocupado.
Ou seja: é o pagamento feito por meio de outras coisas como alimentação, moradia, vestuário, e outras prestações in natura, como por exemplo a gorjeta.
Salário "in natura" pode ser considerado como toda parcela salarial concedida ao empregado de forma habitual, que não seja em dinheiro, e sim em bens ou utilidades, como por exemplo moradia, veículo, vestuário etc.
Alimentos in natura São aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais para o consumo sem que tenham sofrido qualquer alteração. Entram nesta categoria folhas, frutas, verduras, legumes, ovos, carnes e peixes.
O pescado pode ser comercializa nas formas in natura ou industrializado. O pescado industrializado sofre um processo mais elaborado de manuseio e conservação, tais como a salga e defumação. ... Pelo método de salga úmida, a penetração do sal não é uniforme e obtém-se um menor rendimento.
As diferenças entre alimentos in natura, processados e ultraprocessados
Alimentos processados: São os alimentos in natura e os minimamente processados que receberam sal, açúcar, vinagre ou óleo para, principalmente, durarem mais tempo. ... Nos alimentos ultraprocessados ingredientes in natura ou minimamente processados aparecem em proporção reduzida ou nem sequer aparecem.
Alimentos ultraprocessados são ricos em sal, açúcar e gorduras hidrogenadas. Além disso, contêm aditivos como corantes e saborizantes artificiais, alguns considerados cancerígenos, como o corante caramelo.