A forma do cristal é muito importante na identificação do mineral, pois ela reflete a organização cristalina da estrutura dos minerais e dá boas indicações sobre o sistema de cristalização do mineral. Algumas vezes o cristal é tão simétrico e perfeito nas suas faces que coloca em dúvida a sua origem natural.
Cristal: Formados quando há um ambiente favorável (lento aquecimento). Os grupos de átomos (moléculas) se juntam em forma ordenada. É definido numa geometria em que as faces são planas. nem todo mineral se apresenta em forma de cristais”.
Ingredientes. Adicione 1/2 xícara de sal de Epsom a 1/2 xícara de água da torneira muito quente e mexa por pelo menos um minuto. Isso criará uma solução saturada em que nenhum sal de Epsom pode se dissolver. Adicione algumas gotas de corante alimentício, se quiser que seus cristais sejam coloridos.
O processo de formação de cristais começa quando o magma que está no centro da terra encontra um caminho pelas fendas e fissuras para a superfície. ... Nesse processo da rocha, algumas vezes são formadas cavidades com a água que penetra da superfície em direção a subsolo e é aí que começa a formação do cristal.
Formação dos Cristais a) A partir de uma solução – um exemplo são os sais dissolvidos na água. À medida que a água evapora, vai aumentando a concentração de sal até um ponto em que ele começa a precipitar na forma de cristais.
O quartzo é um mineral formado pela combinação de oxigênio e silício, os dois elementos químicos mais comuns na crosta da Terra. Sua fórmula química é SiO2. O quartzo é o segundo mineral mais abundante depois do feldspato.
Eles são resultado de um processo geológico que pode levar milhares de anos. Tudo começa quando o magma das regiões profundas da Terra encontra, através de fendas e fissuras, um caminho para chegar mais perto da superfície. Afastado do calor do centro do planeta, o magma começa a se resfriar, dando origem às rochas.
Um cristal é um sólido no qual os constituintes, sejam eles átomos, moléculas ou íons, estão organizados num padrão tridimensional bem definido, que se repete no espaço, formando uma estrutura com uma geometria específica.
Cristal de rocha ou quartzo hialino é uma variedade cristalina de quartzo, geralmente incolor e transparente, podendo em algumas vezes ter tons variados de roxo, e em raras ocasiões até azul. Esse cristal é a variedade mais pura do quartzo.
Identificando cristais por cor. As cores são outro método bastante comum de identificação de cristais. De fato, muitos especialistas os classificam de acordo com a coloração, devido ao seu vínculo com propriedades curativas específicas.
Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.
Confira a seguir:
Veja quais são.
Alguns cristais que não podem: apofilitas, pirita, bauxitas, bornita, cassiterita, enxofre, hematita, turmalina negra, galena, selenita, hematita, lápis lazuli, calcita, malaquita, howlita, turquesa e cianita.
Se você for terapeuta, geralmente a recomendação é a de deixar os cristais que costuma utilizar nas sessões próximos a você, numa cestinha ou caixa. Uma vez que o profissional é capacitado para lidar com essas energias, não há problema em deixa-los juntos como instrumento de trabalho.
Você pode até guardar as pedras roladas em um saquinho, mas guarde outros tipos de cristais em lugares separados, como pedras brutas ou polidas. Depois deixe seu cristal em um lugar que você sempre vai trocar energia com ele e que possa ver com frequência.
1- Exponha sua coleção de pedras e cristais Reserve um cantinho especial na mesa de centro ou no lin buffet para colocar suas pedras. Além de emitir energias positivas, torna um elemento decorativo que orna perfeitamente com o ambiente.
Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.
Leve-a separada ou envolta em algum tecido natural, especialmente se for um cristal com ponta, que pode quebrar caso se choque com outros objetos. Outra opção é usar a pedra como joia, pendurada em uma corrente. Vale lembrar que pedras e cristais basicamente ampliam e direcionam a própria energia da pessoa.
Como cuidar dos cristais: Tire o pó com uma flanela ou pincel de cerdas suaves. Evite expor o cristal diretamente sob sol forte, porque pode mudar sua cor e afetar sua energia e propriedades. Nunca use produtos químicos para limpar o cristal, nem deixe de molho com cândida ou sabão em pó.
Cristais como: Ametista, Água-marinha, Citrino, Fluorita, Quartzo rosa e Quartzo esfumaçado, por exemplo, perdem a cor se passarem muito tempo expostos ao sol, então, se for energizar algumas dessas pedras no sol, deixe por 30 minutos nas primeiras horas da manhã.
A pedra citrino não exige muitos cuidados. Por emanar uma energia muito forte, ela não precisa ser constantemente limpa e programada ou energizada. Ela geralmente consegue recarregar as próprias energias sozinha e com muita facilidade, mas se você achar que deve purificá-la, basta banhá-la em água corrente.
Encha com água fria, (nunca quente) e coloque os seus cristais dentro juntamente com um ou dois punhados de sal grosso na vasilha ou 2 a 3 colheres de sopa de sal. Se o mineral tiver consigo pela primeira vez este processo de limpeza deve ser de 24h ou no minimo 3 a 6 horas.
Para limpar as energias da Pirita, lave a rapidamente na água corrente com um pouco de sal grosso ou marinho. Mas não esqueça de secá la bem após a limpeza, pois por ser de origem metálica a água pode enferruja la.
COMO LIMPAR E ENERGIZAR PEDRAS E CRISTAIS:
Por ser uma pedra que protege contra energias negativas, a turmalina negra precisa ser limpa e energizada de forma periódica – geralmente uma vez ao mês. Para limpá-la, basta colocar em água com sal grosso e se houver impurezas físicas, limpar com uma escovinha de cerdas macias ou um pano.