O que é um teste de Schiller positivo Neste caso o resultado do Teste de Schiller é NEGATIVO. Quando o colo apresenta áreas não coradas pelo iodo, ou seja, áreas com suspeita de doença, afirmamos que o Teste de Schiller é POSITIVO. Resumindo: Um Teste de Schiller NEGATIVO, é um colo iodo positivo, SEM DOENÇA.
Teste de Schiller positivo significa uma área no colo uterino que deve ser biopsiada para se fazer o diagnóstico e o tratamento. O sangramento pode ter sido pela manipulação ou pela biópsia.
A ZTA é um achado da colposcopia e significa Zona de Transformação Anormal. Essa ZTA pode significar uma alteração no colo uterino provocada pelo HPV. A depender do achado do seu Papanicolaou e das alterações ao exame físico, a colposcopia com biópsia pode ser necessária.
A presença de células metaplásicas ou células endocervicais (representativas da JEC) tem sido considerada indicador de qualidade da coleta. Pelo fato de essa coleta objetivar a obtenção de elementos celulares representativos do local onde se situa a quase totalidade dos cânceres do colo do útero.
A presença de células metaplásicas ou células endocervicais, representativas da junção escamo-colunar (JEC), tem sido considerada como indicador de qualidade do exame, pelo fato de as mesmas se originarem do local onde se situa a quase totalidade dos cânceres de útero4.
O tratamento para ferida no útero deve ser sempre orientado por um ginecologista e pode ser feito com a aplicação de pomadas ginecológicas, com propriedades antissépticas, hormonais ou regenerantes, como policresuleno, clostebol e neomicina, por exemplo, que ajudam a cicatrizar a lesão, devendo ser aplicadas ...
Quando a doença é decorrente da presença de microrganismos estranhos, o tratamento é feito com a ingestão de remédios antibióticos, em comprimidos ou pomadas, antifúngicos ou antivirais, como Nistatina, Miconazol, Clindamicina ou Metronidazol, por exemplo, que devem ser usados de acordo com a orientação do ...