Maconha. Vamo queimar uma babilônia mais tarde?
Qual o significado da palavra babilônia para o reggae?? Bom alguns dizem se referir ao inferno ou o desigual, as ausências de pudor, a maldade. Outros dizem que babilônia representa a politica corrupta que existem nos países mais pobres, usam desse termo para se referirem ao sistema governamental.
As penas para um escravo, por exemplo, eram muito diferentes das aplicadas a um comerciante. É daí que vem a interpretação que o reggae dá à Babilônia, tida como referência de sistema opressor e desigual.
O reggae, por exemplo, normalmente usa o verde, amarelo e vermelho. ... Vermelho – representa o sangue que os mártires deram pelo próximo; Verde – representa a beleza, fertilidade e vegetação; Amarelo – representa o ouro.
O que é Jah: Jah tem sua origem da palavra hebraica Yah que é a abreviação de Yahweh (Jeová, Javé). ... Na versão em inglês da palavra aleluia (Hallelujah), é possível encontrar o termo Jah na segunda parte da palavra, dando o significado de "adorai a Deus!"
No Rastafari , "O Leão de Judá" representa o Imperador Haile Selassie I da Etiópia, coroado 02 de novembro de 1930 com o Rei títulos dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judá, Eleito de Deus e Poder da Santíssima Trindade.
Leão de Judá é uma expressão bíblica que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas do cristianismo e judaísmo. ... Leão de Judá surgiu a partir da tribo de Judá, uma das 12 tribos de Israel, que levou o nome do quarto filho de Jacó.
Jah bless significa, para os jamaicanos que “Deus abençoe”. Esta expressão é usada pelos rastafaris jamaicanos. Os fieis deste movimento religioso proclamam Hailê Selassiê, coroado em 1930, Imperador da Etiópia e falecido em 1975, como a representação aqui na terra de Jah que significa Deus.
Por convenção, o ideal é se basear na sequência da bandeira da Etiópia: vermelho, amarelo e verde. Mas com o avanço natural do tempo e dos modos de pensar, a sequência passou por algumas variações. Nas bandeiras relacionadas ao reggae, por exemplo, é comum usa-se as cores na ordem verde, amarelo e vermelho.
A bandeira consiste nas cores verde, ouro e preto, que simbolizam: Verde: representa esperança para o futuro e riqueza agrícola. Ouro: representa a luz solar e a riqueza natural do país. Preto: simboliza os habitantes e criatividade da Jamaica.
Segundo Zulu Araújo, do departamento de cultura do Olodum, em documento de circulação interna do bloco: "As cores do Olodum, basicamente, são as cores do Pan-africanismo e simbolizam respectivamente: o verde, as florestas equatoriais africanas; o vermelho, o sangue da raça negra; o amarelo, o ouro da África, a maior ...
"O grupo criou ações e programas, a exemplo da Escola Olodum, a Banda Olodum, o Bando de Teatro, a Fábrica de Carnaval, além da realização de seminários, jornais, livros e pesquisas sobre a África, campanhas contra as formas de violência e pela paz, bem como a luta internacional contra o apartheid na África do Sul e da ...
O Olodum é um escola de tambores afro-brasileiro da cidade de Salvador, na Bahia....
O objetivo principal da criação do grupo Cultural Olodum era desenvolver um projeto de cultura e educação para as crianças que viviam na comunidade.
1979
No Brasil, também houve pelourinhos na época colonial, trazidos por D. Maria I, e também antes, servindo como símbolos do poder público e lugar de castigo para criminosos, negros escravizados que lutavam por liberdade e homossexuais, inclusive se improvisavam nos navios os chamados Pelourinhos, para a Pena e/ou Pecado.
Definido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Pelourinho é um bairro localizado no centro histórico de Salvador. Tem esse nome porque foi ali, no centro da praça, que foi instalado um pelourinho — local em que os escravos eram castigados por seus senhores.
Considerado um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Pelourinho conserva boa parte do Centro Histórico da capital e guarda 470 anos de lembranças da primeira capital do Brasil. A importância da região é tamanha, que o bairro foi tombado como Patrimônio Nacional e Patrimônio Histórico da Unesco.
O nome 'pelourinho' é originado da coluna de cantaria (pedra) com argolas de bronze, na qual escravos eram amarrados e torturados. ... O comerciante relata que os senhores de engenho colocavam os escravos para vender produtos.
substantivo masculino Coluna de pedra usada para castigar, localizada num local central e público, através da qual os escravos castigados e/ou criminosos eram exibidos.
O termo pelourinho se refere a uma coluna de pedra, localizada normalmente ao centro de uma praça, onde criminosos eram expostos e castigados. No Brasil Colônia, porém, era principalmente usado para castigar escravos.