R$ 4.
Funcionamento. O cata-vento é formado por um conjunto de pás dispostas lateralmente sobre um eixo horizontal. Cada pá está levemente torcida (como uma hélice). Assim, o fluxo de ar, buscando o caminho mais fácil para passar, gera pressão que impulsiona cada pá para um mesmo sentido em relação ao eixo horizontal.
- Quando o vento diminui os Cataventos sem ALAVANCA param de trabalhar devido o peso do varão e o peso da coluna d´água. Este é um peso morto que os aparelhos convencionais deverão levantar cada vez que acionarem a bomba. O Catavento com a ALAVANCA anula este peso e assim contínua trabalhando.
O sistema de cata-ventos é composto por um conjunto de pás, de eixo horizontal, que aciona a bomba e por uma torre. O sistema possuem a tubulação, por onde passará a água, um reservatório. O cata-ventos, utiliza a disponibilidade de vento diária, bem como sua velocidade média, a altura de elevação .
Pegue uma ponta do triângulo e leve até o meio do quadrado. Não precisa de dobrar! Fixe com a cola....Você vai precisar de:
A turbina aciona quatro compressores. Quando o ar é forçado através dos permutadores de calor e resfriado, a água contida no ar se condensa e as gotas que se formam são coletadas pelos tanques. Em seguida, a água é mineralizada e pode ser utilizada para consumo humano ou para agricultura.
Para isso, é necessário que a queda d'água tenha entre 0,5 a 12 metros de altura e a distância, entre a captação até o carneiro, de cinco a 12 vezes a medida do desnível no local, que deve ser de 1,5 a 9 metros. Quanto maior o desnível, maior a pressão e a velocidade da água obtida.