Resposta. se o triangulo de cabeça para baixo ao qual se refere for este simbolo ∀, o significado é "para todo" ou "Para qualquer que seja".
A pirâmide invertida é uma técnica de estruturação de texto jornalistico baseada em técnicas pós-modernas. ... O termo pirâmide invertida é utilizado porque a base desta, aquilo que é noticiosamente mais importante, se encontra no topo – em ordem muito distinta à que seguem, por exemplo, a novela, o drama ou o conto.
O triângulo com um círculo no centro cortado por uma linha reta é a junção da capa da invisibilidade, pedra da ressurreição e varinha das varinhas, três relíquias que pertenciam à Morte, segundo O Conto dos Três Irmãos.
O significado místico das tatuagens com triângulos. Um triângulo tatuado na pele de uma pessoa pode estar transmitindo a importância que ela dá à conjunção da Terra, do céu e do ser humano – ou corpo, mente e espírito. Então, provavelmente, será alguém de alma mística, com hobbies ou gosto pelo esotérico.
Representa a totalidade, inteiração, perfeição, o próprio ser em sua totalidade, o infinito, eternidade, todo movimento universal. Simboliza a alma e o Ser Cósmico, encontrando-se vinculado ao Criador e tudo que dele emana, simbolismo da eternidade, tudo que existe e o que ainda existirá em nossa compreensão.
Nas Ciências Humanas, o anel de formatura costuma trazer uma pedra de Rubi, de preferência Vermelha. O Vermelho, cor da paixão, representa bem as carreiras de humanas, as artes e também o dom da palavra escrita e falada. O Vermelho também representa a cor do sangue e portanto a condição mortal do ser humano em si.
Aro: De um lado, o Caduceu de Mercúrio, que é a insígnia do Deus do Comércio (bastão que representa o poder, com duas Serpentes entrelaçadas, simbolizando a sabedoria; e o capacete com duas Asas que representam Atividade e Diligência); do outro, as Tábuas da Lei, com a legenda "LEX".
A cor que representa o Direito é o vermelho, que representa bem as carreiras humanas, as artes e também o dom da palavra escrita e falada.
Cores dos Cursos
COR VERMELHA O Direito assegura a vida e a liberdade, por isto o anel de bacharel é o rubi vermelho, que é a cor do sangue e a cor da vida.
balança
Enquanto a balança expressa o bom senso e o equilíbrio no julgamento das causas, a espada reflete a força e a potência de suas decisões. Geralmente, Têmis é retratada com venda nos olhos, símbolo da advocacia que traduz a objetividade nas decisões e o tratamento igualitário às partes envolvidas em um processo.
Coruja. Símbolo da sabedoria e diretamente ligada a deusa grega Atena (ou Minerva para os romanos), que possuía uma dessas aves como animal de estimação.
A escultura representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada; os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.
A balança indica equilíbrio e ponderação na hora de pesar, lado a lado, os argumentos contra e a favor dos acusados. A espada é um sinal de força. “A arma implica que a Justiça não pede aos que estão brigando que aceitem sua decisão.
É uma divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Por este motivo, sendo personificada pela deusa Têmis, é representada de olhos vendados e com uma balança na mão.
Nesse sentido, os principais entraves (jurídicos e não jurídicos) que se colocam ao efetivo acesso à justiça são: a pobreza, a necessidade de advogado e a demora da prestação jurisdicional.
É a garantia do duplo grau de jurisdição. Além dos recursos, cabe às instâncias superiores, em decorrência de sua competência originária, apreciar determinadas ações que, em razão da matéria ou dos cargos ocupados pelos envolvidos, lhes são apresentadas diretamente.
QUE TAL APRENDERMOS UM POUCO SOBRE O PODER JUDICIÁRIO? A CONSTITUIÇÃO FEDERAL GARANTE A TODOS O DIREITO DE PEDIR AO PODER JUDICIÁRIO QUE RESOLVA O SEU PROBLEMA. O PODER JUDICIÁRIO É COMPOSTO POR JUÍZES, DESEMBARGADORES E MINISTROS, DE ACORDO COM A INSTÂNCIA EM QUE ATUAM. TODOS SÃO DENOMINADOS DE MAGISTRADOS.
Já a Justiça Especializada: 1ª instância - Varas do trabalho, Juntas eleitorais e Auditorias militares, na 2ª instância-TRT, TRE e TJM. Sendo os Tribunais Superiores* "3ª instância" - TST, TSE e STM, STJ e última instância "4ª instância" - STF.