Seu objetivo é proporcionar à coordenação do colegiado de curso uma visão antecipada da demanda de disciplinas para o próximo semestre letivo e, assim, servir de base para a confecção de uma oferta enxuta e que atenda ao maior número de alunos possível. A pré-matrícula é obrigatória?
Os documentos necessários são de identificação com foto, CPF, número do RG, nome do pai e da mãe, registro escolar feito pelo site, carteirinha de vacinação emitido pelo posto de saúde e comprovante de residência.
Para efetuar a pré-matrícula, será necessário acessar o site https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login e preencher as informações solicitadas. Será necessário fazer upload dos documentos no mesmo endereço eletrônico. As informações serão verificadas e as matrículas validadas pelas próprias escolas.
Basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br). Vale lembrar que o sistema já aponta automaticamente a escola mais próxima do local de moradia.
Há duas formas de obter o Código da Escola Online: na secretaria da unidade de ensino em que a criança estuda ou pelo portal Escola Aberta. Neste último caso, basta digitar o nome da escola na barra de busca.
Programa Mais Creche prevê o pagamento de R$1.