Para roteadores sem aplicativo de instalação:
Pelo computador O acesso ao painel do roteador pelo PC se dá diretamente pelo navegador. Para isso, é preciso descobrir o IP e os dados de login do aparelho. As informações variam de acordo com a fabricante, e seguem um padrão de fábrica – a não ser que o próprio usuário já tenha feito alterações.
Desligue e ligue o roteador e o modem e, se conveniente, reinicie também os desktops, laptops ou telefones usados para acessar o tplinkwifi.net. Você pode conectar / desconectar o cabo de alimentação ou pressionar o botão liga / desliga duas vezes para reiniciar o seu roteador TP-Link.
1) Desligue seu modem e o roteador TP-Link e mantenha-os dessa forma por 1 minuto; 2) Ligue seu modem primeiramente, agurade 2 minutos até obter luzes fixas para “Cable” e “Internet”. 3) Ligue novamente o roteador TP-Link; 4) Aguarde 1 ou 2 minutos e verifique seu acesso à Internet.
Uma das causas mais frequentes para a falta de Internet é um problema com o cabo. É comum o cabo Ethernet desconectar ou ficar frouxo conforme o usuário mexe no gabinete. Quando isso acontecer, o ícone de rede mostrará um “X” vermelho, indicando suspensão da conexão.
Esse problema costuma acontecer quando existe algum problema no DNS do servidor do seu provedor de internet. Tudo o que você precisa fazer é trocar o endereço DNS da sua internet. Você pode fazer isso de qualquer computador que está conectado a internet, independente de ser wifi ou conectado via cabo.
Problemas com servidores DNS Uma situação mais complicada de resolver é quando o problema está no servidor DNS usado pelo computador. Nesse caso, se você sabe que a conexão de Internet está funcionando e seu computar está conectado na rede local, mas não consegue acessar os sites, possivelmente é problema com DNS.
deve estar relacionado com o protocolo HTTPS ou seja falta de segurança no acesso devido a versao do browser ou Android. isso é comum ate na versao 7.
Dicas gerais de solução de problemas para dispositivos Android
Em caso de serviço bloqueado por falta de pagamento, você pode solicitar o religamento do mesmo pela página Religar Serviço. Primeiro, você precisa fazer o pagamento da fatura atrasada. Em seguida, você entra na página de Religar Serviço com seu CPF e informa a fatura vencida que já foi paga.
Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis. Já pagamentos realizados em agência de cobrança, o prazo é de 7 dias úteis.
Após o pagamento, sua conta será religada O prazo para religação da linha depende da confirmação do seu banco: a partir do momento da confirmação, a linha será religada em até 48h.
O informe de pagamento pode ser feito no Meu Vivo (celular ou web). Se preferir, também pode ser feito pelo telefone. Ligue do seu Vivo para *8486, digite 1 e depois 4. O prazo de religue da linha é de até 1 hora se o informe for realizado por canais eletrônicos.
Em no máximo 4 horas sua linha poderá ser utilizada normalmente. Em até 2 dias, o pagamento será confirmado e sua linha estará desbloqueada. Se o pagamento não for identificado em até 6 dias, ela será bloqueada de novo e não será possível realizar um desbloqueio por 90 dias.
O prazo para a conta constar como paga no sistema é de até 5 dias úteis.
Basta entrar na Minha Oi, clicar na opção “Religar Serviço”, e lá o consumidor vai encontrar informações para o pagamento da fatura vigente e instruções para quitá-la.
Após 18 dias de atraso no pagamento da conta.