A presença de fezes amarelas é uma alteração relativamente comum, mas que pode acontecer devido a vários tipos de problemas diferentes, desde uma infecção intestinal até a uma dieta rica em gorduras.
Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara....Veja o que as alterações na forma e consistência das fezes pode dizer sobre a saúde.
Alimentos industrializados com corantes muito fortes e intensos podem deixar o cocô mais “colorido”. Assim como a beterraba deixa o cocô vermelho. Se o cocô está verde claro pode ser um sinal de excesso de açúcar, frutas e vegetais e uma falta de grãos ou sal.
Comer couve, espinafre, brócolis e alface é super indicado para a obtenção de ferro no nosso corpo. Mas pode acontecer de você perceber que, após sua ingestão, as fezes saíram esverdeadas. A clorofila presente nestes alimentos faz com que a cor do que eliminamos na evacuação mude.
Porém, na maioria das vezes corresponde a alterações benignas. Fezes com sangue ou muito escuras podem indicar sangramento em seu trato gastrointestinal ou outras alterações. Você também pode ter evacuações escuras depois de comer alimentos de cor forte, como beterraba.
O sangue vermelho vivo nas fezes, por exemplo, indica problemas no intestino, reto ou ânus, enquanto que se a cor do sangue for escura, indica que a origem do sangramento é mais alta, como na boca, esôfago ou estômago, por exemplo.
A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.
Veja as causas mais comuns de diarreia: - Bactérias: os microrganismos podem se multiplicar nos alimentos ou na água e causar infecções quando ingeridos. Os mais frequentes são por Salmonella spp, Shiguella spp e Escherichia coli. - Toxinas: substâncias naturais produzidas por bactérias como S.
Azia e diarreia: por ter ações ácidas no organismo, as bebidas alcoólicas podem atingir os tecidos estomacais e provocar irritação, o que acarreta a sensação de queimação. Já no intestino, o álcool pode alterar a flora intestinal, resultando em diarréias após a ingestão.
5 formas simples de parar a diarreia mais rápido