EQST

O Que Pneumonia Pediatria?

O que é pneumonia pediatria?

A pneumonia é uma infecção que afeta os sacos de ar dos pulmões. Essa infecção pode ser causada por um vírus, por bactérias, ou por outras causas infecciosas. Quando isso ocorre em uma criança com menos de 10 anos, a condição é conhecida como pneumonia pediátrica (ou da infância).

Qual o principal sinal ou sintoma para diagnóstico de pneumonia grave?

Febre alta (Acima de 37,5° C) Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada. Falta de ar e dificuldade de respirar. Dor no peito ou tórax.

O que é pneumonia comunitária?

A pneumonia adquirida na comunidade é uma infecção pulmonar que se desenvolve em pessoas que não estão em um hospital. Muitas bactérias, vírus e fungos podem causar pneumonia. O sintoma mais comum de pneumonia é tosse que produz escarro, mas dor torácica, calafrios, febre e falta de ar também são comuns.

Como deve ser feito o tratamento da pneumonia comunitária?

O tratamento da pneumonia comunitária é feito de acordo com a orientação do médico e envolve, na maioria dos casos, o uso de antibióticos como Azitromicina, Ceftriaxona ou Levofloxacino.

Qual a diferença entre pneumonia adquirida na comunidade e a hospitalar?

O que é a doença? A pneumonia é uma doença inflamatória aguda causada por micro-organismos (vírus, bactérias ou fungos) ou pela inalação de produtos tóxicos que comprometem os espaços aéreos dos pulmões. Quando a contaminação ocorre fora do ambiente hospitalar, ela é chamada “pneumonia comunitária”.

O que é pneumonia hospitalar?

Pneumonia Hospitalar é definida como aquela que ocorre 48 horas ou mais após a internação, que não estava, portanto, incubada no momento da admissão.

O que é pneumonia adquirida no hospital?

A pneumonia adquirida no hospital é uma infecção pulmonar que se desenvolve em pessoas que foram hospitalizadas, geralmente após cerca de dois dias ou mais de internação.

Quais são os agentes etiológicos da pneumonia?

As bactérias do tipo Streptococcus pneumoniae (conhecida como pneumococo), Mycoplasma pneumoniae, e o vírus Haemophilus influenzae são os principais causadores da enfermidade. No entanto, a pneumonia é geralmente causada por bactérias – e mais frequentemente pelo Streptococcus pneumoniae.

Qual é o nome da bactéria que causa a pneumonia?

Pneumonia é a inflamação dos pulmões, normalmente causada por uma infecção. Há vários tipos de pneumonia, a mais comum é causada pela bactéria chamada Streptococcus pneumoniae.

Qual é o nome do vírus da pneumonia?

Os principais vírus causadores deste tipo de pneumonia são os vírus que causam resfriados e gripes, como o Influenza do tipo A, B ou C, H1N1, H5N1 e o novo coronavírus de 2019 (COVID-19) além de outros como vírus parainfluenza, vírus sincicial respiratório e adenovírus, por exemplo, que podem ser transportados nas ...

Quais são os agentes causadores da diarreia?

Em geral, os casos de diarreia infecciosa são virais (rotavírus). Já os agentes bacterianos mais prevalentes são Escherichia coli (principalmente a enterotoxigênica), Salmonella, Shigella e Staphylococcus aureus (intoxicação alimentar).

O que pode causar diarreia constante?

A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.

O que pode ser considerado diarreia?

É considerada diarreia quando a pessoa vai ao banheiro mais de 3 vezes ao banheiro e a consistência das fezes é líquida ou pastosa, sendo importante ir ao gastroenterologista se a diarreia for persistente e surgirem outros sintomas que podem ser sugestivos de complicações, como por exemplo lábios rachados, cansaço, ...

Como saber se estou com diarreia?

Sintomas

  1. Dor abdominal em cólica;
  2. Suor frio;
  3. Febre;
  4. Náuseas e vômitos;
  5. Sensação de peso no abdômen;
  6. Sensação de esvaziamento incompleto do intestino;
  7. Presença de sangue e/ou pus nas fezes.

Qual o remédio indicado para infecção intestinal?

Dependendo da bactéria que está envolvida na infecção intestinal, os antibióticos geralmente mais prescritos são a amoxicilina, ciprofloxacina, doxiciclina e metronidazol.

Como aumentar as bactérias boas do intestino?

Os alimentos que ajudam a melhorar a flora intestinal

  1. Feijão. O feijão é um grão com grandes quantidades de fibras e ferro. ...
  2. Aveia. A aveia contém um tipo único de fibra que nutre e restaura as bactérias intestinais saudáveis. ...
  3. Polenta. ...
  4. Aspargos. ...
  5. Brócolis e outros vegetais crucíferos (couve, repolho e couve-flor) ...
  6. Linhaça. ...
  7. Bananas. ...
  8. Iogurte e kefir.