Além do Hipotálamo, aumentar a produção de Dopamina, Norepinefrina e do Fator Liberador da Corticotrofina no estresse, a Hipófise também faz sua parte, aumentando a produção de outros hormônios, tais como a Vasopressina, a Prolactina, o Hormônio Somatotrófico (do Crescimento ou GH), o Hormônio Estimulador da Tireóide ( ...
O ISSL é composto de quatro partes, alerta, resistência, quase–exaustão e exaustão. Essa divisão tem base nos princípios de Selye (1965), quanto às fases do processo de stress.
O estresse é desencadeado quando o animal entra em contato com um ou mais agentes estressores e quanto mais tempo à exposição destes, maior será o estresse e suas conseqüências ao organismo.
A coisa mais importante ao lidar com o estresse canino é tratar o animal com paciência, afeto e atenção. Dependendo do nível, será preciso o auxílio de um especialista e ou o uso de florais e outros remédios homeopáticos com aplicação nas coleiras, cobertores ou na cabeça do pet.
Se o seu pet já demonstra comportamentos agressivos, a primeira coisa a se fazer é procurar um veterinário. Isso porque somente um especialista será capaz de descartar a possibilidade de doenças que possam estar provocando mudanças no comportamento do cachorro.
A infecção respiratória, ou de vias áreas, é uma infecção que surge em qualquer região do trato respiratório, atingindo desde as vias aéreas superiores ou altas, como narinas, garganta ou ossos da face, até as vias aéreas inferiores ou baixas, como brônquios e pulmões.
Os problemas respiratórios são condições que atingem todo o nosso sistema respiratório, inflamando, causando irritações e infecções nessa região do nosso corpo. Eles podem atingir pessoas das mais diversas faixas etárias e comprometem a qualidade de vida de quem sofre com essas condições.