arché é o princípio de tudo, ou seja o princípio de todas as coisas!
Ápeiron. A palavra ápeiron designa algo infinito, portanto, imortal e indefinível. Esse elemento era algo que sempre existiu, antes inclusive da existência do Universo e dos seres, e era invisível.
substantivo masculino Base; o principal apoio: a justiça é o fundamento de um Estado. Causa ou motivo; a razão ou explicação plausível de: notícia sem fundamento. Prova; o que pode determinar a veracidade de um fato. Alicerce; o que sustenta um edifício: os fundamentos de um castelo.
Data de nascimento: Anaximandro acreditava que o princípio de tudo (o arkhé das coisas) era o ápeiron, isto é, uma matéria infinita da qual todas as outras se cindem. ... Esse á-peiron é algo insurgido (não surgiu nunca, embora exista) e imortal.
É simplesmente impossível olhar o sol de forma direta. A luz pura do astro pode cegar o melhor olho. Mas, se deixarmos que os raios dele alumiem os objetos que conformam o nosso ambiente, tudo se torna brilhante e visível.
A Filosofia é um estudo relacionado à existência, ao conhecimento, a verdade, aos valores morais e estéticos, a mente e a linguagem. Seus métodos estão caracterizados pela argumentação.
Resposta. Que eu sei são sete princípios: mentalismos; correspondência; vibração; polaridade; ritmo; causa e efeito; gênero.
Na história da filosofia, a aparência teve dois significados diametralmente opostos: 1) ocultação da realidade; 2) manifestação ou revelação da realidade. No primeiro caso, a aparência vela ou esconde a realidade das coisas. ... O termo antitético é realidade.
Resposta. A filosofia estuda o ato de pensar que é uma coisa que fazemos muito no nosso cotidiano é uma realidade.
Para a filosofia cartesiana, se há passado ou futuro, esses estão reservados a Deus, cabendo ao homem apenas o instante. A criação ex-nihilo gera uma espécie de temporalidade em que a ligação de suas partes é contingente; não há conexão necessária entre momentos vividos.
A temporalidade histórica é a concepção que os historiadores tem do tempo. O tempo, que tem diferentes significados em diferentes contextos, é, para a História, o conjunto de acontecimentos relacionados que influenciam o modo como os seres humanos se organizam.
O terceiro existencial que Heidegger identifica é a temporalidade. Temporal significa o transitório / o que passa com o tempo, no decurso deste; mas não o tempo em si. Para Heidegger a situação existencial é inseparável da temporalidade; o homem só existe porque está essencialmente ligado ao tempo.