A calçada, área destinada aos pedestres, é muitas vezes utilizada de maneira não respeitosa – e inclusive ilegal – pelos condutores de veículos. Segundo o CTB estacionar nas calçadas é infração grave, com multa de R$ 195,23.
Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos: Infração - gravíssima; Penalidade - multa (três vezes).
Essa infração é considerada gravíssima (multiplicada por três) e resulta em multa de R$ 574,62, com acréscimo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
“Por um lado é ruim porque tem esse perigo de a pessoa tropeçar e se machucar, mas por outro lado, quando não coloca isso os carros sobem na calçada e a gente não tem por onde passar”, comentou. ...
No geral, o proprietário do imóvel, residencial ou comercial, é responsável pela reforma e conservação das calçadas. Ao Estado cabe a função de fiscalizar a conservação da via pública. Caso o pedestre sofra danos corporais causados por defeitos nas calçadas, a responsabilidade é do município.
Já as varandas devem ser construídas exclusivamente na área do terreno e nunca sobre a calçada. ''A legislação urbana estabelece que é proibido o uso da marquise como varanda, como vem ocorrendo em várias regiões da cidade'', alega o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Carlos Eduardo Schwabe.
De manha já vai estar seco e é só varrer com um pouco de água. De produto químico barato que cheira forte, eu só lembro de acetona, mas evapora rápido. Vinagre dá pra aguentar bem e cândida é muito caro pra ficar jogando "fora" hehehe. Você pode jogar cândida e ver se os caras sentam na calçada!
Confira 5 dicas simples para te ajudar a lidar com vizinhos e ter mais tranquilidade nessas situações:
Tente resolver os problemas apenas com uma boa conversa Comente como o som o alto, o cachorro latindo ou as conversas estão incomodando e procure ouvir também a outra parte. Muitas vezes, esses vizinhos barulhentos sequer notam que estão causando desconforto.
Não há nada pior para tirar o nosso sossego e a nossa paz do que os vizinhos fazendo barulhos....Conheça, a seguir, as 6 melhores dicas para lidar com os vizinhos barulhentos!
Soluções para resolver problemas vão desde conversas amigáveis com os vizinhos até reformas para evitar o barulho
Tente um diálogo amigável e explique a situação junto ao seu vizinho, acho que é a unica coisa a ser feita, pois dentro da unidade o condomínio não pode interferir! Subsindico. Infelizmente dentro da unidade dele, ele pode ate fumar o que não é legal!
Confira as seis maneiras de tirar e disfarçar o cheiro de cigarro em casa e no carro e livre-se já deste problema.
Feita essa observação, para conter o mau uso, os vizinhos encontram algumas alternativas técnicas, basicamente: notificação extrajudicial, ação cominatória, ação de dano infecto e ação reparatória (as mais corriqueiras).
Nesse caso, a primeira providência deve ser consultar as normas internas do condomínio. Caso não haja menção a esse tipo de problema, cabe ao síndico informar ao fumante que ele está incomodando. “Antes de tudo, sugiro uma conversa conciliatória, sempre o melhor caminho”, aconselha o advogado.
Cenário corriqueiro dentro dos terreiros de Umbanda é presenciar uma entidade fazendo uso do tabaco, através do charuto, cigarro ou cachimbo. ... O Tabaco é uma erva de Saturno, poderosa por excelência, que possui uma energia muito forte e marcante. Não por menos, é extremamente viciante.
De acordo com a Lei Antifumo nº sabe-se que fumar em ambientes fechados ou parcialmente fechados é proibido. ... Sendo assim, o morador pode fumar na janela do apartamento e na sacada do seu apartamento.
Como fazer: Misture proporções iguais de vinagre e água em uma tigela. Despeje esta solução em um frasco de spray e use-a para limpar todas as superfícies da sua casa, que não sejam de tecido. A fumaça pode deixar resíduos em várias superfícies, como ventiladores, pias, azulejos e pisos.
O vinagre é uma ótima maneira de tirar o cheiro de fumaça de suas roupas e deixá-las cheirando como novas outra vez. Basta encher cerca de 2,5 cm de água bem quente em sua banheira. Adicione 4 xícaras de vinagre na água. Coloque suas roupas em um cabide e pendure-as na prateleira do box acima da banheira.
Caso tenha havido inalação de fumaça, o recomendado é buscar ajuda médica o mais rápido possível para evitar que aconteçam lesões permanentes nas vias respiratórias. Além disso, é recomendado ir para um local aberto e arejado e deitar no chão, ficando, preferencialmente de lado.
Ligue o ar-condicionado no modo ventilador se possível, o que ajuda o ar a circular mais e a limpar o aparelho. Quanto mais forte estiver o cheiro, mais tempo você deve deixar o aparelho funcionando. Por exemplo, se o fumante usou um espaço por alguns dias, deixe o gerador de oxônio ligado por algumas horas.