EQST

O Que Intensidade Na Eletroterapia?

O que intensidade na eletroterapia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é intensidade na eletroterapia?

A intensidade está diretamente relacionada à diferença de potencial entre dois polos, ou seja, à diferença de quantidade de cargas elétricas entre eles [2]. Quanto maior a diferença de potencial (ou tensão) entre eles, maior será o fluxo de cargas elétricas.

O que é eletroterapia na estética corporal?

O procedimento nada mais é do que o uso de aparelhos que realizam estímulos elétricos de baixa intensidade para aperfeiçoar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, promovendo a produção de colágeno e elastina, e mantendo o equilíbrio e a manutenção da pele.

O que é largura de pulso tens?

O primeiro é de alta frequência que se caracteriza com 40 a 150 Hz, pulsos de largura entre 50 a 100ms, intensidade moderada; o segundo é o de baixa frequência e que se constitui por ondas de 1 a 4Hz, pulsos de largura entre 100 a 400ms e alta intensidade; o terceiro é de frequência de explosão que possui ondas de 1 a ...

Qual a corrente do tens?

É um aparelho de eletroterapia que utiliza correntes elétricas alternadas com amplitude modulada em baixa frequência, variando de 4.

O que é uma corrente polarizada?

Corrente Despolarizada Seu uso vai desde o controle da espasticidade até os programas de fortalecimento muscular relacionado à estimulação mioelétrica; esta forma de pulso é muito superior à corrente farádica que usualmente é utilizada na área de estética para programas de fortalecimento muscular.

O que é corrente galvânica?

A corrente galvânica é conhecida também como corrente contínua, pertence a técnica de eletroterapia, sendo um dos recursos mais utilizados na fisioterapia para reabilitação. A corrente é chamada contínua, pois os elétrons vão somente para um polo positivo, ou seja, uma só direção.

Quais os efeitos da corrente Galvanica?

A corrente galvânica aumenta o limiar de excitabilidade das fibras nervosas sensitivas, diminuição da dor, pela migração de fluídos do polo + para o polo – (diminuindo edemas), diminuindo a acidez, diminuição do tônus das fibras nervosas simpáticas (que são as fibras que conduzem a dor).