Confira 5 formas de corrigir e preencher as falhas nos pelinhos!
Aqui está como começar. Vire a pinça de ponta cabeça, de forma que a parte aberta aponte para baixo, e coloque-a na vertical, ao lado da borda externa do seu nariz. O ponto onde o vértice marca deve ser o início da sua sobrancelha (Que também deveria ser cerca de uma polegada acima do canto interno do seu olho).
Os 5 melhores produtos para crescer as sobrancelhas
Após o tratamento com quimioterapia, os cabelos, pelos do corpo e sobrancelhas podem começar a crescer após três semanas. Nesse momento surgem apenas alguns fios finos e dispersos. O crescimento adequado começa dentro de 1 ou 2 meses após o último tratamento.
Desenhe os pelinhos com um lápis bem apontado. Vá seguindo o formato da sobrancelha, desenhando traços curtinhos para imitar os pelos. Se quiser um resultado natural, a ponta do lápis deve estar finíssima. Não faça os tracinhos grossos ou fortes demais. Lembre-se de que a ideia é deixar um efeito bem natural.
Muita gente tem o seu conceito do significado do risco na sobrancelha, porém o verdadeiro significado é a ostentação, geralmente essa moda é cultuado pelo universo do funk, geralmente usada para mostra estilo e poder, porém para alguns grupo de pessoa, fazer um risco na sobrancelha poderá ser visto como libertinagem.
Segundo Ana Carina Junqueira, médica tricologista – área que cuida dos pelos e cabelos do corpo –, é normal passar por uma troca de cílios e sobrancelhas. “Assim como as folhas de uma árvore, eles têm um ciclo: nascem, atingem a idade infantil, depois a adulta e chegam à velhice. Aí, caem”, diz.
6 dicas para o cabelo crescer rápido depois da quimioterapia
O cabelo volta a crescer de 2 a 3 meses após o término da quimioterapia e o crescimento total do cabelo, algumas vezes, leva de 6 a 12 meses.
– Por que o cabelo nasce diferente depois da químio? Porque a quimioterapia altera as células germinativas do couro de forma que elas acabam morrendo. Quando os fios voltam a crescer, eles crescem em ciclos diferentes, primeiro mais grossos, depois mais finos, o que deixa o cabelo desigual.
Isso ocorre porque a região que controla a espessura e a simetria da fibra capilar é justamente a matriz, área celular afetada pela quimioterapia. Com isso, cabelos antes lisos e grossos podem se tornar cacheados e finos e vice-versa.
O tempo médio de crescimento dos fios é de 0,5 a 1 cm por mês, porém, intensificando os cuidados, seu cabelo pode chegar a crescer até 2 cm! Para deixar essa missão mais rápida e prática, a Glamour conversou com alguns especialistas e garante: essa tarefa é mais fácil do que você imagina.
A quimioterapia branca é considerada mais branda porque as antraciclinas, compostos da vermelha, são mais ácidas e costumam ser agressivas às veias periféricas, como as da dobra do braço e do dorso da mão. No entanto, as reações vão depender bastante do organismo do paciente.